Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Ferrero Rocher conclui certificação de seus produtores de cacau

A chocolateira italiana Ferrero, uma das cinco maiores compradoras de cacau do mundo, concluiu no ano passado o rastreamento e a certificação de todos os seus fornecedores da amêndoa, diretos e indiretos, atingindo meta estabelecida em 2011. Já no caso da avelã, da qual a companhia é a maior compradora mundial, a meta de rastrear toda a cadeia até este ano será confirmada em maio.

Motivação da certificação dos produtores de cacauA certificação de todos os produtores de cacau ocorreu em meio à pressão crescente nos principais países consumidores por matérias-primas desassociadas de desmatamento e problemas trabalhistas, como o avanço de um projeto de lei na Europa que quer obrigar empresas a realizar due dilligence de suas cadeias.

Com a certificação, a Ferrero paga um prêmio sobre os valores de mercado do cacau para cada tonelada que sai das comunidades. Em Costa do Marfim e Gana, o prêmio é acrescido ao pagamento do diferencial de renda de subsistência (LID, na sigla em inglês), de US$ 400 por tonelada, instituído pelos dois governos no ano passado. Do valor pago pela múlti pelo cacau, 80% vai direto ao bolso dos produtores.

A política com os fornecedores também tem sido adotada em outras matérias-primas, como avelã e óleo de palma. No caso da avelã, a Ferrero vem sendo pressionada após identificada em 2019 casos de trabalho infantil em algumas de suas fazendas na Turquia.

Hoje, 60% de seus fornecedores turcos são rastreados, e a empresa havia colocado como objetivo concluir o rastreamento global neste ano. Gonçalves disse que a Turquia tem um problema estrutural, já que são mais de 470 mil pequenas propriedades produtoras e a colheita ocorre em apenas seis dias ao ano, o que exige um esforço concentrado.

Para avançar no rastreamento, a Ferrero contratou a empresa de monitoramento por satélite SourceMap, já que a pandemia dificultou o trabalho dos agrônomos em campo. Em maio, após a colheita no Chile, a companhia verificará se alcançou a meta global.

Fonte: Valor Econômico.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Tio João acaba de lançar um Arroz Polido Orgânico

Tio João, marca do Grupo Josapar, amplia seu portfólio de produtos orgânicos com o lançamento do “Arroz Tio João Polido
NOTÍCIAS

INTERNACIONAL: EUA e Reino Unido fecham acordo de equivalência para orgânicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Reino Unido assinaram um novo acordo de equivalência, que permite que