[ editar artigo]

Festival Raízes, em parceria com Ana Maria Braga, tem como foco evitar o desperdício...

Festival Raízes, em parceria com Ana Maria Braga, tem como foco  evitar o desperdício...

Evento online e gratuito será transmitido nas redes sociais da apresentadora nos dias 03, 04 e 05 de dezembro com receitas simples e fáceis de fazer preparados por chefs renomados

Gastronomia acessível com comida saborosa e vida saudável. Esses são os principais pilares do Festival Raízes Gastronomia Saudável, que chega à sua terceira edição com chefs renomados ensinando receitas gostosas, simples, fáceis de fazer e o melhor: aproveitando 100% os alimentos, sem desperdício, principalmente em tempos tão difíceis, em que a insegurança alimentar atinge 19 milhões de pessoas no Brasil.

O Festival Raízes Gastronomia Saudável será transmitido online nos dias 03, 04 e 05 de dezembro em formato de live nas redes sociais: Facebook, Instagram e Youtube da apresentadora Ana Maria Braga, que é parceira do projeto.

 

Nesta edição, o festival contará com a presença dos chefs Raquel Novais, Rui Morschel e Maristella Sodré, que vão apresentar receitas fáceis de fazer, sem desperdício de alimentos, visando a praticidade do dia a dia, uma vez que a rotina das pessoas ficou mais intensa por conta da retomada das atividades presenciais.

 

De acordo com Pedro Assis, idealizador do projeto, o Festival tem o objetivo de levar entretenimento e informação ao público para incentivar a prática de uma vida saudável através da alimentação com uma gastronomia descomplicada, incentivando as pessoas a utilizarem ingredientes em sua forma mais pura, sem restrição e sem tirar o prazer de comer bem. "Trazemos chefs para explicar um passo a passo de como fazer a receita e aproveitar integralmente os alimentos, como sementes, talos, cascas e bagaços. É uma forma de mostrar para o público que é possível se alimentar de forma saudável e saborosa, sem gastar muito", explica.

Receitas

Cada chef fará uma live: Maristella Sodré irá preparar um escondidinho rosa com recheio de talos. Raquel Novais fará uma releitura de um clássico brasileiro: picadinho suíno com farofa de coco e vinagrete de casca de banana. Já o chef Rui Morschel irá mostrar como é fácil cozinhar uma farofa com casca de abacaxi e vegetais ou talos com abacaxi grelhado na Air Fryer.

Comida saudável para todos

Pedro Assis junto com a chef Maristella Sodré farão uma ação social em quatro escolas públicas de Niterói e São Gonçalo - RJ para incentivar a alimentação saudável para os alunos. Eles irão aos colégios bater um papo com os alunos sobre como é gostoso comer alimentos naturais sem parecer uma comida ruim e sem gosto. Para descontrair, ainda farão uma gincana valendo prêmios.

 

Edições anteriores

 

O Festival Raízes começou em 2019, com evento presencial no Village Mall, Rio de Janeiro, e contou com mais de 3 mil pessoas, 30 expositores e 28 atividades gratuitas. Em 2020, teve de ser migrado para formato online por conta da pandemia e as transmissões nas redes da Ana Maria Braga tiveram mais de meio milhão de visualizações.

 

Combate à fome

 

O evento também tem a iniciativa de combater a fome, portanto, as pessoas que quiserem, podem fazer doações para a Gastromotiva, projeto apoiado pelo Festival através do portal Para Quem Doar, plataforma de impacto social da Rede Globo. Em 2020, foram distribuídas mais de 2 mil refeições.

O Festival Raízes é patrocinado pela Enel Distribuição Rio, Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Ticket, Electrolux e Maggi® da Horta. Também conta com o apoio do GNT.

Serviço:

Festival Raízes Gastronomia Saudável

Datas: 03,04 e 05 de dezembro

Local: Redes sociais Ana Maria Braga

Facebook: https://www.facebook.com/AnaMariaBraga/

Instagram: https://www.instagram.com/anamaria16/

Youtube: https://www.youtube.com/c/anamariabraga

Não há necessidade de inscrição prévia - Participação gratuita

 

Sobre Pedro Assis

É administrador, trabalhou por anos com organização de eventos e sempre foi um amante de gastronomia. Nascido em Niterói, região metropolitana do Rio de Janeiro, em 2019 idealizou o Festival Raízes com o objetivo de desmistificar a comida saudável e mostrar que ela pode ser deliciosa.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você