[ editar artigo]

INTERNACIONAL: GELITA adquire participação majoritária em empresa de gelatina na Turquia

INTERNACIONAL: GELITA adquire participação majoritária em empresa de gelatina na Turquia

A GELITA AG adquiriu 65% das ações da empresa de gelatina SelJel. Com esta joint venture, a GELITA fortalece ainda mais sua posição como líder global do setor. Os 35% restantes das ações permanecem com a família fundadora Tezman.

Com aproximadamente 6.500 toneladas de gelatina para os segmentos de alimentos, farmacêutico e técnico, a SelJel é a primeira produtora turca, fornecendo para o mercado local e atendendo clientes internacionais.

"Estamos muito satisfeitos com esse acordo. SelJel complementa a GELITA perfeitamente. Todos os seus produtos têm certificação halal, o que nos ajuda a atender à crescente demanda por esses produtos," diz Dr. Franz Josef Konert, CEO da GELITA AG. "Isso impulsionará ainda mais a estratégia global da GELITA, agora com 23 locais em todo o mundo, e a SelJel se beneficiará do alcance global da GELITA".

A joint venture faz parte da estratégia de crescimento da GELITA para atender a demanda crescente por gelatina e, em particular, por gelatina bovina halal. Este é um requisito importante não apenas nos países Islâmicos, mas também em grande parte da Ásia, o que nos permite ampliar a participação de mercado nesta região em crescimento.

A empresa SelJel, que atualmente emprega cerda de 220 pessoas, foi fundada em 1961. Nos primeiros anos, concentrou-se na produção de gelatina técnica. Desde 2010, a linha de produção foi expandida para incluir gelatina alimentícia e, mais tarde, também gelatina farmacêutica, todas com certificação halal.

Nas próximas semanas, trabalharemos na rápida integração do grupo para identificar as sinergias e oportunidades. A família fundadora Tezman continuará parte da gestão da empresa

 

Fonte: Gelita.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você