[ editar artigo]

GPA e Assaí Atacadista anunciam separação de suas operações

GPA e Assaí Atacadista anunciam separação de suas operações

Buscando autonomia em suas operações, o Grupo Pão de Açúcar anunciou o processo de separação de suas operações com o Assaí Atacadista, a medida terá a transferência de participação acionária parcial Assaí para o novo mercado da B3 S.A. (Brasil, Bolsa, Balcão). uma categoria de alto nível de governança corporativa, por meio da Almacenes Éxito.

Além disso, a separação ainda está sujeita a aprovação por parte dos órgãos reguladores e destaca que essa transação pretende liberar o potencial dos negócios de cash & carry e varejo tradicional das companhias.

“Espera-se que a transação beneficie ambas as empresas, seus acionistas e stakeholders, uma vez que a equipe de gestão de cada unidade terá maior flexibilidade para priorizar investimentos e alocar capital, capturando novas oportunidades de mercado. Em relação aos investidores e credores, uma maior clareza e visibilidade em cada um dos negócios favorecerá o acesso a financiamento e permitirá uma alocação de capital mais eficiente”, esclarece em nota o co-vice-presidente do Conselho de Administração, Ronaldo Iabrudi dos Santos Pereira.

Fonte: Super Varejo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você