[ editar artigo]

Impossible Foods amplia venda de salsichas plant-based

Impossible Foods amplia venda de salsichas plant-based

Recentemente a Impossible Foods anunciou a chegada de sua salsicha sem carne aos supermercados. A empresa lançou pela primeira vez a alternativa da salsicha para restaurantes em todo o país em junho passado, depois de lançá-la nos estabelecimentos americanos do Burger King e Starbucks da Restaurant Brand International .

Assim como o Impossível Burger, a linguiça vegetal contém leghemoglobina de soja, produzida a partir de levedura geneticamente modificada e também conhecida como heme. O ingrediente ajuda Impossível a imitar de perto o sabor e o aroma da carne verdadeira. 


Kroger , Albertsons , Safeway, Wegmans e Stop & Shop estão entre as cadeias de supermercados que estarão vendendo a Salsicha Impossível.

 De acordo com o Impossível, ele tem 30% menos calorias e 47% menos gordura. A empresa também disse que usa 79% menos água e 41% menos terra para fazer do que linguiça de porco. A Salsicha Impossível estará disponível em dois sabores: salgado e picante.

A Impossible começou a vender sua alternativa de carne bovina em supermercados em setembro de 2019, após obter a aprovação regulatória da Food and Drug Administration para o uso de heme. Desde então, aumentou rapidamente o número de varejistas que vendem seus produtos para mais de 20.000 locais, mas precisa equilibrar a produção suficiente de seu portfólio básico com a introdução de novos produtos.

Por ser uma empresa de capital fechado, a Impossible não divulga seus resultados financeiros. No entanto, o presidente impossível, Dennis Woodside, disse que a mercearia é agora uma "parte muito significativa" de seus negócios, tendo um crescimento de três dígitos em comparação com um ano atrás, à medida que aumentava sua pegada. Com o tempo, a empresa espera que cerca de metade de suas vendas venham de supermercados.

Mais de três quartos da receita americana da rival Beyond Meat vem de supermercados. Além já vende uma alternativa de linguiça em supermercados.

 

“Será interessante ver como vão as vendas em ambos os locais do supermercado, porque são compradores diferentes com intenções diferentes”, disse Woodside.

Espera-se que a Salsicha Impossível seja 25% a 35% mais cara do que a linguiça de origem animal, embora os varejistas escolham o preço que os consumidores pagam.

A Impossible também tem planos de lançar outra alternativa à carne neste outono: nuggets de frango . Assim como o lançamento de seus hambúrgueres e salsichas, o lançamento começará com restaurantes.

"O ritmo de lançamento de produtos neste outono está aumentando", disse Woodside. "Também temos que aumentar a produção ao mesmo tempo, o que é difícil."

A Reuters informou em abril que a empresa está se preparando para abrir o capital   nos próximos 12 meses por meio de uma oferta pública inicial ou uma fusão com uma empresa de aquisição de propósito específico, ou SPAC. A Impossible está supostamente buscando uma avaliação de pelo menos US $ 10 bilhões, vários bilhões de dólares a mais do que a atual capitalização de mercado da Beyond Meat. Até o momento, o Impossible arrecadou US $ 1,5 bilhão de investidores privados.

"Estamos fazendo o que precisamos para nos tornar uma empresa grande e bem-sucedida e, como [CEO Pat Brown] disse no passado, tornar-se pública é certamente algo que precisaremos ou desejaremos fazer", disse Woodside. "Mas nada específico para anunciar agora, a não ser que estamos construindo uma grande empresa."

Fonte: CNBC

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você