Nesta semana, a Amazon, uma empresa multinacional de tecnologia norte-americana e gigante do varejo online, inaugurou uma loja Whole Foods em Nova Iorque, EUA, que será dedicada a 100% das vendas de forma online, sem abertura ao público presencialmente.
“A entrega de alimentos continua a ser um dos negócios de crescimento mais rápido na Amazon”, disse a empresa em seu blog. “Estamos entusiasmados em aumentar o acesso à entrega de alimentos. Nunca foi tão importante. ” disse Amazon.
Como a Amazon atua no setor do varejo alimentar?
Recentemente a Amazon destacou que as vendas online de alimentos triplicaram no segundo trimestre e aumentaram a capacidade de entrega de alimentos em mais de 160%, trazendo novas demandas por entrega de alimentos, incluindo o lançamento da loja apenas online.
Além disso, durante este mês, a Amazon abriu a primeira localização de sua nova rede de supermercados Amazon Fresh, com uma espécie de “dark store”, em formato apenas online para atender pedidos de supermercado. E por fim, a empresa supervisiona mais de 500 lojas Whole Foods, 10 lojas Amazon Go e um formato maior de suas lojas de conveniência Go, chamado Go Grocery.
Fonte:Newtrade.