O Grupo Danone, multinacional de produtos alimentares, anunciou uma série de investimentos em nutrição especializada na China. Entre eles estão a abertura de um centro de pesquisa em ciência aberta em Xangai e a aquisição de capacidades locais de fórmulas para leite infantil. Além disso, o ‘’Danone Open Science Research Center for Life-Transforming Nutrition’’ será a plataforma para conduzir estudos e pesquisas na região, com foco no leite materno e na saúde intestinal.
Por fim, a marca contará em junho de 2020 com a primeira instalação de produção de fórmula para leite infantil na China, após adquirir Murray Goulburn Dairy (Qingdao) Co Ltd, da Saputo Dairy Australia, marca registrada de fórmula para leite infantil e uma instalação em Qingdao.
“Por cerca de trinta anos, a Danone atende às necessidades das pessoas na China, tanto para nutrição precoce como para pessoas doentes ou idosas. A abertura do Open Science Research Center, a aquisição de capacidades locais de fabricação e a certificação B Corp são marcos fundamentais para a presença da Danone na China, pois nos permitirá investir ainda mais responsavelmente na promoção de dietas saudáveis e equilibradas, fundamentadas em pesquisas científicas e adaptadas às necessidades, hábitos e tradições nutricionais e de saúde da China.
"Esse investimento demonstra ainda mais a crença da Danone no potencial de crescimento a longo prazo do mercado de fórmulas para leite infantil, nutrição médica na China e no poder da nutrição de impactar positivamente as trajetórias de saúde", disse a vice-presidente executiva de nutrição especializada, Véronique Penchienati-Bosetta.
Fonte: Milk Point.