[ editar artigo]

INTERNACIONAL: Empresa americana entrega alimentos com uso de drones

INTERNACIONAL: Empresa americana entrega alimentos com uso de drones

A marca Wing, criadora de um serviço de entrega por meio de drones para fortalecer as comunidades, fornecendo alimentos, medicamentos e outros itens com mais rapidez, segurança e menos poluição possível, dobrou suas entregas em meio ao isolamento social. 

A empresa leva desde outubro de 2019, para a cidade de Christiansburg, no estado americano da Virgínia; em Helsinque, na Finlândia; e Camberra, Logan e Queensland, na Austrália, pequenos artigos de lojas parceiras a usuários em regiões com condições favoráveis de clima e de localização.

Os drones da Wing têm capacidade para carregar pacotes de até 1,5 kg, voando a uma velocidade de até 100 km/h. Isso permite que as entregas num raio de 10 km aconteçam em até seis minutos, segundo informações da própria companhia. Em relação a parte regulatória, as aeronaves operadas remotamente pela companhia têm autorização para voar até 120 metros do chão, em áreas distantes de aeroportos e acontecem apenas em condições climáticas favoráveis, ou seja, os drones decolam apenas em dias de sol. 

Para entrega aos usuários, a aeronave fixa voo a 7 metros de altura e lentamente aciona um cabo que coloca o pacote no chão. Ainda assim, os clientes são orientados a ficarem a dois metros de distância da área de operação, até que a encomenda encoste no chão, o drone recolha o cabo e inicie seu voo de volta para a base. 

Por enquanto, os únicos parceiros estrelados da Wing são: Fedex, a rede farmacêutica Walgreens, e a doçaria local Sugar Magnolia. Porém, dada a situação do coronavirus, a companhia estendeu seus serviços a pequenos comerciantes locais que não teriam como manter as atividades em tempos de isolamento. Ainda assim, a companhia também teve reuniões com grandes bandeiras, como a pizzaria Domino’s, a rede de mercado Whole Foods e outros restaurantes nas últimas semanas. 

Veja como a entrega através do drone funciona no vídeo abaixo: 

 

 

Fonte: NeoFeed.

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você