[ editar artigo]

INTERNACIONAL: Kellogg's realiza teste com embalagem acessível para cegos

INTERNACIONAL: Kellogg's realiza teste com embalagem acessível para cegos

A Kellogg’s Company, uma empresa multinacional americana, produtora de cereais está fazendo um teste com embalagens acessível para cegos do cereal Coco Pops. Eles apresentam uma tecnologia projetada para detectar e reproduzir rotulagem e informações de alergênicos para pessoas com perda de visão.

As novas embalagens foram criadas em parceria com o Real Instituto Nacional de Cegos (RNIB) e permitem que um smartphone detecte um código na embalagem, alertando o usuário para que ele possa optar por ler as informações de ingredientes, alergênicos e reciclagem em voz alta.

A novidade foi impulsionada por uma pesquisa do RNIB, com a revelação de que nove em cada dez pessoas cegas ou com dificuldades severas de visão sentem dificuldade para leitura nas embalagens de alimentos. Além disso, as embalagens em teste usam  a tecnologia NaviLens, e estão sendo testadas em 60 lojas da rede Co-op no Reino Unidos.

As caixas de edição limitada também são gravadas com braille, enquanto as informações na embalagem estão em um tamanho com fontes maiores.

“Se o teste der certo, usaremos a tecnologia nas embalagens de outros cereais para que os clientes com deficiência visual tenham acesso”, diz Chris Silcock, diretor administrativo da Kellogg no Reino Unido.

De acordo com Marc Powell, líder de acessibilidade estratégica da RNIB, diz que “informações importantes sobre as embalagens frequentemente estão em letras muito pequenas, dificultando a leitura por pessoas cegas e amblíopes. Isso pode tornar as compras um verdadeiro desafio, especialmente para aqueles com necessidades dietéticas específicas, já que eles não conseguem ver as informações nutricionais importantes”.

“O teste com a Kellogg’s, usando a tecnologia NaviLens, elevou o padrão em design de embalagens inclusivas e acessíveis, permitindo que pessoas com pouca ou nenhuma visão localizem um produto na prateleira e acessem todas as informações sobre ele de forma totalmente independente pela primeira vez”, completa Powell.

 

 

Fonte: Embalagem marca.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você