[ editar artigo]

INTERNACIONAL: Startup pretende lançar bifes à base de plantas em impressoras 3D em 2021

INTERNACIONAL: Startup pretende lançar bifes à base de plantas em impressoras 3D em 2021

Redefine Meat, uma startup israelense, pretende lançar até 2021 uma plataforma tecnológica de impressoras 3D para produzir bifes à base de plantas. Os testes para o lançamento da impressora do produto chamado ‘’Alt-Steak’’ serão realizados durante este  ano em restaurantes de luxo, para que depois sejam produzidos em escala industrial. 

A startup promete auxiliar na criação da textura mais parecida com a carne de animal por meio da tecnologia de suas impressoras, e consequentemente, adquirir uma parcela do mercado plant based, com a produção de 20 quilos deste substituo a carne por hora e, eventualmente, centenas, a um custo menor do que a carne de verdade.

‘’O mercado global de alternativas à carne é o segmento que mais cresce na indústria de alimentos e deve chegar a 140 bilhões de dólares até 2030. A Redefine Meat  está aplicando tecnologia proprietária de impressão 3D, modelagem digital de carnes e formulações avançadas de alimentos para produzir carne livre de animais com a aparência, textura e sabor de toda a carne muscular., segundo Redefine Meat.

 

Fonte: Notícias R7.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você