[ editar artigo]

Jovens com até 30 anos estão consumindo mais vinho e menos energético

Jovens com até 30 anos estão consumindo mais vinho e menos energético

Estudo feito pela Dotz, empresa de programas de benefícios, mostra que o gasto médio com energéticos de consumidores com até 30 anos caiu 29% nos meses abril e maio em relação a igual período de 2019.

Em contrapartida, pesquisas apontam que o consumo de vinho aumento 73%. O aumento nessa faixa etária foi de 38%, indicando que houve uma mudança no comportamento de compra.

“Basta olhar para dentro de casa. Tenho duas filhas, de 18 e 21 anos. Elas são reflexo desse movimento. Elas saíam de sexta e sábado, tomavam um energético antes. Agora, a dinâmica mudou”, disse Fábio Santoro, vice-presidente da Dotz, programa de fidelidade que analisou o padrão de compra de 2,3 milhões de pessoas.

Isolamento social

Com o isolamento social, as pessoas não estão gastando em bares e restaurantes, e sim cozinhando mais. Essa conclusão pode ser tirada sobre os produtos que mais tiveram crescimento na cesta de consumo desse público:

·         Azeite: 65%

·         Manteiga: 47%

·         Creme de leite: 39%

·         Vinho: 38%

“A compra desses itens mostra o consumo de itens utilizados no preparo de massas e risotos, geralmente regados a vinho"  diz Santoro.

 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você