Kraft Heinz se torna sócia majoritária da BR Spices
A Kraft Heinz, detentora das marcas Heinz e Quero, anunciou que fará aporte na BR SPICES, para se tornar acionista majoritária da jovem marca brasileira de especiarias e temperos autorais.
A transação está sujeita às condições habituais de fechamento e o investimento deve ser concluído no quarto trimestre de 2021. Após a conclusão, a BR SPICES operará de forma independente e o fundador Gabriel Daniel será o CEO.
Com planta própria em Jandira, no estado de São Paulo, a BR SPICES foi fundada em 2015 e possui um portfólio com mais de 70 produtos. As duas empresas possuem sinergia de valores e pilares como ingredientes e pensamento consumer centric. O negócio é uma alavanca de crescimento para ambas.
“A Kraft Heinz é um parceiro estratégico que pode elevar a BR SPICES a outro patamar. Além de termos uma grande admiração pela companhia e suas marcas, a associação nos oferece a possibilidade de potencializar o portfólio da BR SPICES. As trocas sobre desenvolvimento de produtos são uma oportunidade, uma janela ampla para que possamos seguir arriscando e transformando a categoria, até mesmo com a entrada em novos segmentos”.
Gabriel Daniel, CEO da BR SPICES, que segue no comando da marca.
Uma das principais agendas de crescimento da Kraft Heinz é focada na plataforma de elevação de sabor e a categoria de temperos é fundamental nesta estratégia. A associação com a BR SPICES trará esse savoir-faire alicerçado em inovação ágil, colaboração e no alinhamento das duas companhias em princípios como transparência, naturalidade e qualidade superior.
“A BR SPICES e seu fundador têm uma história inspiradora de empreendedorismo. O negócio tem como principal objetivo a aceleração da estratégia de inovação da companhia, prioridade da Kraft Heinz nos últimos anos. O investimento em novos negócios é parte da agenda de crescimento do Brasil, buscando mais agilidade, expertise e autenticidade de novas marcas em desenvolvimento”.
Fernando Rosa, Presidente da Kraft Heinz Brasil.
Fonte: Newtrade.