[ editar artigo]

Lançamento Anuário ABIMAPI 2021: o legado da pandemia e as tendências para o futuro

Lançamento Anuário ABIMAPI 2021: o legado da pandemia e as tendências para o futuro

Na próxima quinta-feira (27), das 09h às 13h, a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI), realizará o evento virtual ao vivo de Lançamento do Anuário 2021 "O legado da quarentena e as tendências para o futuro". O encontro terá tradução simultânea em inglês e espanhol. O objetivo com a iniciativa é de que as empresas, consumidores e mídia tenham acesso ao retrato detalhado das categorias representadas pela Associação.

Informações sobre o Anuário ABIMAPI

Data: 27 de maio

Horário: 09h às 13h

Inscrição e programação completa: http://www.abimapi.com.br

Link transmissão ao vivo: Youtube ABIMAPI Brasil

A manhã recheada de conteúdos exclusivos debaterá o comportamento alimentar na pandemia; saúde mental; segurança dos alimentos, além de pesquisas de mercado Nielsen e Kantar, abordando as transformações no varejo e impacto da pandemia no setor.

Na abertura do evento, a programação contará com a palestra internacional "Inovação em alimentos", ministrada pela PHD, cientista especialista no desenvolvimento de tecnologias no setor de alimentos e nutrição, Kantha Shelke.

Em seguida dois blocos serão contemplados:

Palestrante: Raul Amaral, Coordenador da Plataforma de inovação Tecnológica do Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL).
Tema: "Indústria como aliada na segurança e qualidade dos alimentos ".

Palestrante: Adriano Segal, Psiquiatra especialista em obesidade e diabetes.
Tema: "Mente e corpo: como a pandemia influenciou o comportamento e quais as consequências para o futuro?"
 

Palestrante: Arthur Oliveira, Diretor Comercial da Nielsen Brasil.
Tema: "Perfil e canais de compra: principais tendências do mercado na ótica do varejo e do consumidor".
 

Palestrante: Augusto Pestana, Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Tema: "O Olhar para o Mundo: panorama do mercado internacional para o setor ABIMAPI".
 

De acordo com Cláudio Zanão, presidente-executivo da ABIMAPI, a iniciativa é um meio de auxiliar a indústria e consumidores. "Entregaremos insights a fim de contribuir para que a tomada de decisão dos executivos seja cada vez mais assertiva e informações com embasamentos técnicos e científicos, levando ao consumidor transparência e desmitificando conceitos e a vilanização de certos alimentos", explica.

A inscrição pode ser realizada pelo site da ABIMAPI; lá você também encontrará a programação completa do evento. O encontro também será veiculado ao vivo pelo canal do Youtube da associação.

Sobre a ABIMAPI

Uma das maiores associações alimentícias do País, a ABIMAPI representa mais de 100 empresas que detêm cerca de 80% do setor e geram mais de 100 mil empregos diretos. Só no Brasil, responde por um terço do consumo de farinha de trigo. Sua missão é fortalecer e consolidar as categorias de biscoito, macarrão, pão e bolo industrializados nos cenários nacional e internacional. Em parceira com a Apex-Brasil, desenvolve o projeto setorial para fomento da exportação, formado por 38 empresas brasileiras que anualmente exportam para mais de 80 países.

 

Fonte: ABIMAPI.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você