[ editar artigo]

Lojas Carrefour passam a comercializar The Vegetarian Butcher

Lojas Carrefour passam a comercializar The Vegetarian Butcher

As lojas do supermercado Carrefour anunciam a comercialização do The Vegetarian Butcher com exclusidade a partir deste mês.

A The Vegetarian Butcher, marca holandesa de carne plant-based, como hamburguer e nuggets sem proteína animal na composição, tem foco nos consumidores que gostam de carne, mas que buscam uma alternativa mais sustentável. Eles possuem as mesmas características da carne – sabor, textura e aparência.

A marca foi criada em 2010 por Jaap Korteweg (foto), que faz parte da nona geração de agricultores de uma família do interior da Holanda e foi adquirida pela Unilever em 2018. A ambição de Jaap é tornar a empresa o maior “açougue” do mundo.

A primeira opção oferecida nas unidades do Carrefour é o The Vegetarian Butcher Funcional, feito com pão baguete, Maionese Hellmann’s Vegana, Nuggets plant-based, mix de folhas e quinoa. Já o TVB Surpreendente é feito no croissant com maionese Hellmann’s Vegana, hambúrguer plant based, chimichurri, tomate e queijo branco. Outra opção é o escondidinho de carne moída, feito com carne moída plant based e purê de batata. Além disso, o consumidor também encontra kibe de forno, feito com carne moída plant based, maionese vegana e legumes.

Neste primeiro momento, os produtos podem ser encontrados nas rotisseries dos hipermercados Carrefour em São Paulo. A The Vegetarian Butcher chega ao País pela Unilever Food Solutions.

 

Fonte: Mercado e Consumo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você