Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Marfrig compra parte do capital social da BRF

A Marfrig Global Foods adquiriu 24,23% do capital social da BRF, dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Marfrig Global Foods é uma das maiores companhias de alimentos à base de proteína animal do mundo, fundada em 2000. Sua plataforma operacional diversificada e flexível é composta por 50 unidades produtivas, comerciais e de distribuição instaladas em doze países em quatro continentes. A operação foi realizada via opções e leilão na Bolsa de Valores. Segundo a Marfrig, a compra visa diversificar os investimentos em um segmento que possui complementaridade com o seu setor de atuação.

De acordo com a BRF, sua operação não possui controle acionário definido e suas ações são dispersas no mercado em geral. A Marfrig afirma que não pretende eleger membros para compor o Conselho de Administração, promover alterações no controle ou exercer influência sobre as atividades da BRF.

Contudo, a Marfrig declarou à BRF que a aquisição “visa diversificar os investimentos em um segmento no qual possui complementaridades com seu setor de atuação” e “que não pretende eleger membros para a administração da empresa, exercer influência sobre decisões ou promover alterações no controle ou estrutura da companhia”.

Em 2019, BRF e Marfrig chegaram a anunciar a possibilidade de fusão, mas desistiram por falta de acordo sobre a sociedade. As notícias de mercado na época destacaram que a união entre as companhias não aconteceu por conta da discordância de Molina sobre o tamanho da fatia que teria na companhia resultante da fusão. A BRF também queria replicar todo o seu modelo de governança; além de listada no Novo Mercado da B3, ela contava com ADR nível três, o mais exigente para ações negociadas em Nova York. A BRF também tem capital disperso, enquanto a Marfrig era uma típica empresa com dono, que esperava ter mais voz com as operações. Dessa forma, com tantas diferenças, a operação não vingou.

Fonte: Giro News.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo