Marfrig lança plataforma de e-commerce para varejistas
A Take4Content acaba de colocar em operação um projeto para a Marfrig, para quem já atua nas estratégias de marketing digital.
Trata-se do primeiro projeto de licenciamento do aplicativo Farmazon – plataforma de comercialização de medicamentos que é considerado o iFood dos remédios e da qual a Take4Content detém 20% de participação. O projeto para a Marfrig é um aplicativo de e-commerce que a empresa está disponibilizando aos varejistas, e que reúne as ofertas de produtos da marca Bassi, comercializada por ela, nos pontos de venda.
“O lançamento deste aplicativo é parte das estratégias que o grupo Take4Content está desenvolvendo para a Marfrig visando apoiá-la em seus negócios na área digital”, conta Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content, empresa responsável também por toda a estratégia e execução das ações digitais de comunicação da Marfrig e de lançamento do aplicativo. “Este projeto permitirá conectar os consumidores aos pontos que comercializam a marca Bassi, viabilizando as vendas pela internet por parte de varejistas que não teriam estrutura para fazê-lo, e ampliando, de forma expressiva, o alcance da marca no mercado”, acrescenta.
Scarambone explica que a plataforma do aplicativo da Marfrig é uma versão white label licenciada da Farmazon, cuja plataforma foi desenvolvida pela Doctor Web Brasil – empresa de tecnologia que se associou ao Grupo Take4Content, na criação da joint-venture Take4Tech (T4T) -, e cujos sócios fundadores são Rodrigo Robledo e Líria Knutti.
Empreendedor com especialização na área de Tech e de Dev, Robledo explica que o conceito da plataforma é de marketplace baseado em georreferenciamento, mas com uma estrutura que dispensa a necessidade de os varejistas terem que cadastrar os produtos disponíveis em loja, como é necessário no modelo tradicional de marketplaces.
No modelo licenciado pela Take4Tech, os preços dos produtos são definidos e administrados por um sistema de Inteligência Artificial, que considera os seguintes aspectos: a disponibilidade do produto no ponto de venda mais próximo do consumidor, o valor cobrado por esse varejista e o custo logístico da entrega. “É um banco de produtos com preço variável, cujo modelo é pioneiro no mercado e exclusivo da Farmazon”, observa Robledo.
“O aplicativo da Marfrig iniciou a operação na cidade de São Paulo, com previsão de expansão posteriormente para outras localidades, e também com a possibilidade de incluir outras marcas comercializadas pela Marfrig, como Montana Steak House e Montana, incluindo produtos complementares para a realização de um churrasco”.
Leonardo Pereira, diretor de Marketing e Trade da Marfrig.
Segundo Robledo, a plataforma está totalmente preparada para escalar a operação da Marfrig em âmbito nacional, sem a necessidade de grandes ajustes. O próprio aplicativo Farmazon, que atualmente une ofertas de farmácias e drogarias de bairros do Rio de Janeiro, prepara-se para ampliar sua atuação em território nacional.
O aporte de R$ 2,4 milhões realizado pelo grupo Take4Content no Farmazon está sendo aplicado para aprimorar o aplicativo e expandir a sua atuação para outras cidades como São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Uberlândia (MG) a partir do segundo semestre deste ano. Lançado em 2019, o aplicativo teve rápido crescimento em pouco mais de um ano de atividade, e hoje dispõe de 100% dos produtos que são comercializados nas farmácias do Brasil. É o único aplicativo que entrega essa variedade de produtos, incluindo medicamentos controlados.
“A Farmazon vem se provando um aplicativo extremamente útil e de grande potencial, como solução única em sua área de atuação. O licenciamento deste modelo para a Marfrig incorpora muitas vantagens, ao oferecer um modelo já testado e de muita eficiência, ao encurtar o tempo de implementação de um projeto desta magnitude, e também por reduzir os custos em muitas vezes em comparação ao que seria necessário para o desenvolvimento direto de uma plataforma semelhante […] É também um projeto de grande benefício tanto para a Marfrig quanto para os varejistas-clientes”.
Cassiano Scarambone, CEO da Take4Content.
Fonte: Newtrade.