[ editar artigo]

Minerva Foods lança QR Code em suas embalagens

Minerva Foods lança QR Code em suas embalagens

 

Minerva Foods, uma empresa de alimentos brasileira, inseriu um QR Code nas embalagens do Estância 92. A marca busca com essa inserção mais transparência na relação com o consumidor, de uma forma digital.

Ao escanear a imagem em qualquer dispositivo móvel (smartphone ou tablet), os consumidores terão acesso a uma página repleta de informações sobre a região de origem do animal e os cuidados realizados desde o campo até os detalhes dos respectivos cortes.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para os nossos consumidores, que se estenda até o momento do pós-compra, de maneira simples e prática”, explica Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

O portal também contempla informações sobre os resultados de auditorias independentes e do Ministério Público Federal, certificações que atestam o compromisso sustentável da companhia, além das informações relacionadas ao bem-estar animal e ao próprio corte. O público vai poder fazer inclusive fazer uma avaliação sobre a plataforma e o conteúdo.

A novidade deverá se estender também à linha Minerva Angus, nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Rondônia e Tocantins.

“A utilização da tecnologia permite que o consumidor final tenha acesso a informações detalhadas de todo o processo de produção e rastreabilidade dos animais. O QR Code é um mecanismo já habitual no dia a dia, por isso, enxergamos uma oportunidade de oferecer uma nova experiência para nossos consumidores, que se estenda até o momento pós-compra, de maneira simples e prática”, afirma Taciano Custodio, diretor de sustentabilidade da Minerva Foods.

Fonte: Milk Point.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você