[ editar artigo]

Nespresso cria plataforma digital de treinamento para vendedores

Nespresso cria plataforma digital de treinamento para vendedores

A Nespresso, marca de café em cápsulas da Nestlé,  criou uma plataforma digital de treinamento chamada Nespresso Academy. Por meio de aulas online, podcasts e testes, a empresa quer estimular vendedores de outras varejistas autorizadas a oferecer máquinas e cafés da empresa, como Fast Shop, Camicado, Spicy e Angelloni.

A empresa espera que as vendas online atinjam de 60% a 70% do total até 2025. Para isso, a marca aposta no treinamento dos vendedores de fora de suas butiques para ganhar escala.

O conteúdo tem modelo similar ao que a empresa testou durante a pandemia, que foi o “butique em casa”. Com todas as lojas fechadas por causa das quarentenas, a Nespresso passou a criar aulas e conteúdos explicativos para continuar tendo uma relação com os consumidores. Um dos vídeos da Nespresso ensinando a fazer café com leite soma mais de 50 mil visualizações.

Crescimento de café em cápsula

Quem está à frente dessa estratégia é o diretor comercial da Nespresso, Gabriel Nobre. Segundo ele, as máquinas da companhia estão presentes em 1,7 mil pontos de venda pelo País. Seu objetivo é ganhar mercado nas residências das classes A e B. Atualmente, a Nespresso estima que está em 20% das casas dos mais endinheirados do País – a meta é chegar a 35%.

“Somos os pioneiros da Nespresso no mundo a ter uma estratégia como essa. Dependendo o resultado, a estratégia será ampliada a nível global”, afirma Nobre. Segundo ele, a expansão de butiques da empresa deve continuar mesmo com o avanço do Nespresso Academy. Atualmente, são 33 butiques, mas outras três devem ser abertas até o fim do ano.

Crescimento de dois dígitos

No primeiro semestre, as vendas globais da Nespresso chegaram a US$ 4 bilhões, crescimento de 14,6% em comparação ao mesmo período de 2020. A operação das Américas, de que o Brasil faz parte, teve um crescimento de dois dígitos nesse período.

Fonte: Mercado  & Consumo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você