770d70f7146d726c64f68bfcc8b711eb
[ editar artigo]

Nestlé e suas novas estratégias de e-commerce

Nestlé e suas novas estratégias de e-commerce

A multinacional Nestlé, ampliou recentemente suas vendas online, com o investimento em dois shopping centers virtuais. A marca que já contava com o site de vendas diretas ao consumidor, agora atua com o modelo utilizado por diversos grupos varejistas: o marketplace. 

Com base no modelo marketplace, em 2019 ocorreu o lançamento do ‘’Vem de Bolo’’, que comercializa produtos de confeitaria e itens para festas. Atualmente esta iniciativa possui 60 boleiras cadastradas e 520 confeiteiros na fila de espera. Durante a pandemia, obtiveram  um crescimento de 500% só no mês de março quando comparado as vendas de fevereiro de 2020.

Seu segundo shopping virtual foi desenvolvido em parceria com a Fintech Eban e será lançado durante este mês com o nome: mercadoatevc.com.br. Esta plataforma possui o intuito de auxiliar pequenos comerciantes a venderem produtos da Nestlé e de outros fabricantes, portanto, os lojistas receberão treinamento on-line para criar e administrar a loja virtual, além disso, a criação do site é gratuita e o lojista paga apenas uma taxa de 3,9% por transação.


 

Fonte: Distribuição Abad.

Ler matéria completa
Indicados para você