Nestlé inaugura espaço de inovação em São Paulo
Nestlé acaba de inaugurar o Panela House, um hub de inovação aberta e incubadora de novos modelos de negócios da companhia.
O espaço está localizado na sede da empresa em São Paulo e visa receber multistakeholders com o objetivo de cocriar soluções que auxiliem na “evolução de um ecossistema alimentar do futuro e regenerativo”, define a empresa, em nota.
O Panela House promoverá para os parceiros uma programação de eventos, workshops e networking com a comunidade. Além disso, os stakeholders terão acesso a alguns serviços e espaços que compõem a estrutura da companhia, como as cozinhas de Receitas Nestlé e Nestlé Professional, assim como ao C-Lab, o laboratório de pesquisas in house da companhia.
“Na Nestlé acreditamos que o futuro é colaborativo e que temos a oportunidade e a responsabilidade de gerar novos negócios de impacto positivo para o ecossistema alimentar. Assim, contamos com a parceria de multistakeholders para seguir evoluindo ideias transformadoras”.
Carolina Sevciuc, diretora de Transformação Digital da Nestlé Brasil.
O foco principal da Panela House é auxiliar no desenvolvimento de empresas nascentes e em operação, oferecendo espaço físico, suporte técnico, gerencial e formação complementar ao empreendedor.
A companhia afirma que seu compromisso é com a inovação sistêmica, ou seja, com a produção sustentável que permeia o dia a dia da companhia desde o campo até desenvolvimento de produtos que levem nutrição e bem-estar e também até ao cuidado com a natureza.
“Para isso, é necessário reinventar a maneira como se cultiva, pensar em opções nutritivas e sustentáveis, transformar e otimizar processos, ampliar a eficiência e todas as soluções devem ser desenvolvidas junto ao ecossistema em toda a cadeia de valor e inclui a parceria com universidades, startups, parceiros empresariais e colaboradores, entre outros atores do setor”, diz comunicado.
Nos últimos três anos, a Nestlé se conectou com 1.800 startups, desenvolveu 150 pilotos e implementou 50 projetos em escala.
Fonte: Meio e Mensagem.