Nestlé lança Panela, plataforma de inovação aberta
Recentemente a Nestlé anunciou mais um passo em sua estratégia de inovação, com o lançamento do Panela.
A plataforma de inovação aberta da Nestlé tem como função ser a ponte entre o ecossistema de inovação e a companhia. O lançamento marca uma crescente na relevância que a inovação aberta e a colaboração vêm ganhando na empresa. “Muitas vezes, dentro do nosso escritório é difícil entender o mundo”, apontou Carolina Sevciuc, diretora de transformação digital, inovação e sustentabilidade da Nestlé.
Desde 2018, quando começou seus investimentos na área, a centenária empresa já se conectou com 1,4 mil startups, implementou 30 projetos em escala e testou 100 pilotos com startups. Com o Panela, a Nestlé pretende consolidar sua presença no ecossistema de inovação e ser a porta de entrada para a conexão com startups, scale-ups, universidades e pesquisadores.
O projeto herda uma lista ampla de parceiros que inclui Distrito, Endeavor, a consultoria de gestão de inovação Innoscience, a plataforma de inovação Aevo, o Nexus Startups, do Parque Tecnológico São José dos Campos, e o programa All 4 Food, que envolve universidades como USP e Unesp. O Panela já tem cinco programas rodando, com aceleração de foodtechs, iniciativas para healthtechs e projetos focados na indústria 4.0.
Nesta quarta-feira, 7, foram apresentados mais dois programas, com desafios para universidades e startups. Os interessados em participar, podem se inscrever no site. A meta da Nestlé é, até o final do ano, realizar 14 programas. Além desses projetos, a plataforma pretende ir em busca de hubs e aceleradoras para convidar startups a participarem de seu ecossistema. Em outubro do ano passado, a companhia inaugurou um Centro de Tecnologia e Inovação no Parque Tecnológico de São José dos Campos, com o objetivo de acelerar a transformação digital e a indústria 4.0.
Fonte: Meio e Mensagem.