[ editar artigo]

Pesquisa revela que 49% dos brasileiros cortaram gastos com alimentação

Pesquisa revela que 49% dos brasileiros cortaram gastos com alimentação

Exame e o Instituto de pesquisa especializado em opinião pública (IDEA) realizaram uma pesquisa sobre custos da alimentação. A pesquisa que revela que 49% dos brasileiros cortaram gastos com alimentação.

 A pesquisa foi realizada entre os dias 21 e 24 de setembro com 1.200 pessoas via telefone, revelando que 49% dos brasileiros cortaram gastos com alimentação, cerca de 66% reduziram despesas com atividades de lazer e 57% cortaram gastos com salões de beleza e restaurantes. 

 

. “Quando chega a esse ponto, é um sinal de que a economia não vai muito bem”, diz Maurício Moura, fundador do IDEA. “As pessoas estão sentindo fortemente a alta dos preços e já estão readequando seus orçamentos”.

Acompanhe os resultados abaixo:

 

Por fim, destacou que 70% das pessoas que ganham até um salário mínimo precisaram diminuir as compras de alimentos e 35% tiveram que reduzir os gastos com transporte. 

“É um dado preocupante, porque a redução do consumo pode levar a uma piora do nível de emprego”, diz Moura. “Os dados mostram que setores importantes da economia, como o de serviços e a indústria, podem ser afetados”

“Esses indicadores impactam diretamente a aprovação do governo e os índices de confiança dos consumidores”, diz Moura. “O brasileiro já está precisando reduzir investimentos importantes, o que não é um bom sinal”.


 

Fonte:Newtrade.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você