[ editar artigo]

Pink Farms – Primeira Fazenda Vertical Urbana da América Latina firma parceria com o Grupo Carrefour

Pink Farms – Primeira Fazenda Vertical Urbana da América Latina firma parceria com o Grupo Carrefour

A proposta da startup Pink Farms coloca a inovação da agricultura 4.0 nos centros urbanos, por meio de sua primeira fazenda vertical urbana da América Latina, deixando de ser exclusiva do campo. O projeto desenvolvido durante 1 ano e meio e lançado em setembro de 2019 levou a startup a firmar uma parceria com o Grupo Carrefour, que terá em 5 lojas inicialmente as alfaces e microgreens (brotinhos). 

A maior fazenda urbana vertical criada pela marca encontra-se em um galpão de 750 m² em São Paulo, composta por salas fechadas que abrigam plantações de diversas verduras, como alface, rúcula, manjericão, espinafre e acelga.  Além disso, sua principal característica está no processo de produção, que acontece por meio de uma luz de LED cor de rosa no lugar da iluminação solar e um sistema vertical de produção, com plantações alojadas em uma torre de oito andares. 

 

A principal característica no processo de produção da Pink Farms também dá o nome à empresa, que utiliza uma luz de LED na cor rosa, fazendo o papel da iluminação solar (Foto: Pink Farms)

 

 Fonte: Valor Economico. 

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você