[ editar artigo]

Puratos inaugura centro de inovação voltado ao pão brasileiro

Puratos inaugura centro de inovação voltado ao pão brasileiro

A Puratos, empresa responsável por auxiliar padeiros, confeiteiros e chocolatiers a encontrar melhores produtos e ingredientes, e que atende clientes de grandes marcas como Nestlé e Bauducco até pequenas padarias, acaba de inaugurar seu primeiro centro de inovação no Brasil.

O InSPiration Center, sediado em São Paulo, fará parte de uma rede mundial de 80 centros de panificação, confeitaria e chocolate da Puratos, que terá seu foco voltado a apoiar à indústria da panificação em testes e soluções para novos produtos. 

“Nosso negócio é feito com base em uma solução que traz tecnologia associada a um processo que resulta num produto de melhor qualidade,” disse Simone Torres, diretora-geral da Puratos no Brasil, a Época NEGÓCIOS. “O centro concretiza toda uma base de pesquisa que a gente faz globalmente para entender mercado, consumidor e insights que a gente traz de pesquisa em soluções para o mercado.”

Um dos passos da empresa para entender as tendências do mercado é uma pesquisa chamada “Taste Tomorrow” (“Sabor do Amanhã” em inglês), feita em mais de 40 países. Além do desenvolvimento de novas soluções, o centro irá capacitar novos profissionais para trabalhar na indústria alimentícia, em um período de dois anos. Também terá um laboratório dedicado para pesquisa e desenvolvimento que permitirá que clientes da Puratos testem seus produtos sem interferir em suas produções industriais.

“O futuro do pão está no passado. A Puratos entende que pão vai voltar cada vez mais para o pão que a gente tem na nossa memória afetiva,” disse Torres. “A gente pode melhorar a qualidade do pão do Brasil, usando o centro de inovação como peça central em nossa estratégia.”

 

 

Fonte: Newtrade.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você