Recentemente o Google anunciou a 5ª turma do Programa de Residência para startups, entre as empresas selecionadas o setor de RH é o destaque desta edição, com três empresas participantes voltadas para área e outras duas voltadas a profissionais do setor.
Com as recomendações da OMS de isolamento social, pela primeira vez o programa de aceleração do Google terá início de forma remota, até o campus da empresa destinado ao programa ser reaberto, em São Paulo. Fernanda Caloi, gerente do Google for Startups, diz que foi desafiador adaptar o programa ao cenário atual, sendo inteiramente redesenhado e conteúdos relacionados à pandemia de coronavírus incluídos.“A primeira fase da Residência vai impulsionar o desenvolvimento das lideranças frente ao cenário de instabilidade, a melhoria na performance em canais online e as estratégias de captação de recursos’’.
Nesta edição, entre as dez startups selecionadas, três são HRTechs. Confira as 10 startups escolhidas para o programa:
Convenia: software de soluções integradas de RH para automatizar e tornar processos mais eficientes.
Creators: plataforma que conecta profissionais criativos autônomos a empresas que precisam desses serviços.
Hrestart: plataforma de onboarding digital para melhorar a experiência de novos colaboradores.
ChatClass: edtech que visa democratizar o ensino de inglês com o apoio de inteligência artificial.
Cuidas: serviço de saúde para pequenas e médias empresas que leva médicos para atender no próprio local de trabalho.
Gove: plataforma de apoio para decisões de governos com o objetivo de aumentar a eficiência das finanças do município.
Linkana: software de automatização do processo de compliance e governança de fornecedores, garantindo mais segurança e eficiência.
Linker: serviço de conta digital gratuita para PJ.
Vittude: serviço de teleatendimento que conecta psicólogos a pacientes.
Yubb: buscador de investimentos totalmente gratuito, transparente e imparcial.
O Programa de Residência do Google for Startups tem duração de seis meses e oferece suporte sob medida para startups em estágio de crescimento por meio de acesso único a recursos, especialistas e parceiros globais do Google, além de espaço de trabalho e integração com outros empreendedores e empreendedoras.
Será que as Starups voltadas ao setor de alimentos estão preparadas para este programa? É essencial que aconteça a junção da tecnologia e inovação.