[ editar artigo]

#03 - Comida, receitas, dados e o que muda no pós pandemia

#03 - Comida, receitas, dados e o que muda no pós pandemia

O terceiro episódio do BHB Foodcast contou com a participação do Alexandre Canatella, fundador do CyberCook, um dos primeiros sites de receitas colaborativos já na década de 90.

A plataforma se manteve atualizada, se adaptando rápido e fortemente aos avanços tecnológicos, e assim, evoluindo e transformando a prestação de serviços para seus consumidores.

No site é possível que o usuário escolha a receita, compre seus ingredientes e acrescente ou retire itens de sua cesta de compras. Um cálculo médio é gerado para informar o valor estimado da receita, porção e de todos os ingredientes que serão utilizados.

O CyberCook, no final de 2018, foi adquirido pelo CARREFOUR, um dos maiores grupos varejistas do mundo, e de lá para cá, Alexandre se mantém como executivo da plataforma e também como diretor de negócios digitais do Brasil.

Nossa conversa é sobre a evolução do comportamento do consumidor na última década, o que mudou no consumo de conteúdo sobre receitas e comida na internet e como os dados são analisados e utilizados por eles como DRIVE de negócio. 

Perguntamos à ele qual seria seu conselho para um empreendedor, gerente ou diretor de uma marca de alimentos hoje, e sua resposta foi:

"Tenha humildade e pare de achismo. Dados são o novo petróleo.". 

Quer conferir essa e outras dicas preciosas do Alexandre no BHB Foodcast? Assista ao vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube ou ouça agora o episódio do podcast em nosso Spotify.

 

ASSISTIR NO YOUTUBE:

 

OUVIR NO SPOTIFY:

Abraços,
Equipe BHB | Foods e Suplementos

Podcast

Ler conteúdo completo
Indicados para você