[ editar artigo]

Biobalance planeja 30% de crescimento em 2021

Biobalance planeja 30% de crescimento em 2021

Com  presença no grande varejo farmacêutico, por meio de uma linha de nutracêuticos de alto valor agregado, a Biobalance planeja um crescimento de 30% para este ano.

Parte do resultado será viabilizada por dois mais recentes lançamentos da companhia – os inovadores  suplementos Hialugen® Ácido Hialurônico e Icosacor® Omega-3 EPA. Este último é voltado para o suporte ao tratamento das dislipidemias.

Hoje, o Icosacor é a única cápsula com 800 mg de EPA (Ácido Eicosapentanóico) em teor superior a 90% de ômega 3, que permite oferecer uma modalidade de terapia similar à proposta por um produto comercializado no mercado norte-americano. Trata-se do Vascepa®, cujos estudos clínicos demonstraram benefícios na redução das triglicérides e de eventos cardiovasculares.

A empresa também planeja três novos produtos na área de nutrição, que estão previstos para chegar ao mercado nos próximos 18 meses.

Em 2020, a pandemia exigiu adaptações na estratégia de expansão da Biobalance, como o reforço dos seus canais digitais e das visitas online, além do desenvolvimento de novas ações, como a promoção de webinars lives. Apesar disso, a ampliação da presença no canal farma já fazia parte da estratégia da companhia muito antes da Covid-19.

“A pandemia abriu uma nova visão para o mercado de suplementos, em especial para alguns itens relacionados à imunidade. Coincidentemente, tínhamos acabado de desenvolver o ImunoTABS®, extrato de própolis, vitamina C e zinco, que conseguimos introduzir em algumas das grandes redes de farmácias do Brasil a um preço médio entre R$ 65 e R$ 69”, afirma Wolney Alonso, responsável pelo marketing estratégico da Biobalance.

No ano passado, a companhia registrou um crescimento de 25%. “Neste primeiro semestre estamos na mesma toada e até o mês de maio vendemos, em uma grande rede, o total do faturamento de 2020 com essa linha”, acrescenta o executivo.

Sobre a Biobalance 

A companhia iniciou operações em 2014 com a introdução de um produto importado, o OmegaPure®, principalmente no canal magistral, onde já mantinha outro negócio para esse segmento. Em 2017, a Biobalance estruturou uma equipe comercial com o objetivo de ampliar sua abrangência e capilaridade no grande varejo. “Aumentamos nossa equipe de representantes e hoje estamos com 20 profissionais que também atuam com treinamento de balconistas no ponto de venda”, comenta Alonso.

Com oito SKUs, a Biobalance trabalha somente com vendas diretas e tem como principal cliente a Raia Drogasil, onde está presente em 80% das quase 2 mil farmácias da rede, com o OmegaPure®. Os produtos da empresa também podem ser encontrados nas Farmácias Pague Menos, Drogaria Iguatemi, Extrafarma e Drogaria Araujo. “Nossas linhas, como o VD3Vegan®, vitamina D vegana, têm um alto valor agregado e harmonizam com o perfil dos consumidores dessas redes”, explica. Os produtos da Biobalance são, em sua maioria importados ou terceirizados.

Fonte: Panorama Farmaceutico.

Suplementos

Ler conteúdo completo
Indicados para você