[ editar artigo]

Pesquisa ABIAD aponta crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares

Pesquisa ABIAD aponta crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares

A Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para fins especiais e congêneres (ABIAD) acaba de lançar a 2ª edição da Pesquisa de Mercado ‘’Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil’’, apontando o crescimento de 10% no consumo de suplementos alimentares em comparação à 1ª edição da pesquisa, realizada em 2015. 

O estudo foi realizado em sete capitais, abordando as cinco regiões do Brasil e contou com 1006 entrevistas, com 50% dos participantes homens e os outros 50% mulheres, entre 17 e 70 anos, de todas as classes sociais. Além disso, a pesquisa também apurou que em 59% dos lares brasileiros estão presentes suplementos alimentares, com no mínimo uma pessoa consumindo. 

Por fim, a pesquisa analisou o comportamento dos consumidores de suplementos alimentares durante a pandemia de Covid-19, apontando um aumento de 48% de suplementos alimentares durante a quarentena, destes produtos 42% foram consumidos visando o fortalecimento da alimentação e 91% a imunidade. Ainda assim, 70% dos entrevistados continuarão consumindo os produtos mesmo após a pandemia. 

 

 

 

 

Fonte: Abiad.

Suplementos

Ler conteúdo completo
Indicados para você