[ editar artigo]

Sanavita potencializa linha de colágenos com Niacinamida

Sanavita potencializa linha de colágenos com Niacinamida

 

A Sanavita, indústria brasileira especializada no desenvolvimento de suplementos e alimentos saudáveis e funcionais aposta na niacinamida para trazer ao mercado um novo blend de beleza aliado dos cuidados com a pele.

A marca renovou sua linha Colágeno Skin com a incorporação da niacinamida à fórmula de sucesso, que tem sua ação comprovada em estudo clínico. * O produto não contém açúcares, lactose, glúten, aromas e corantes artificiais.

Presente em diversos dos lançamentos mais recentes de cosméticos e considerada um dos ativos mais promissores para os cuidados com a pele, a niacianamida, uma das formas da vitamina B3, é conhecido pela versatilidade de ação que combate o estresse oxidativo, tem poder anti-inflamatório, hidratante e de fotoproteção.

 

A marca, através de seu Centro de Pesquisas próprio, investiu no desenvolvimento de uma fórmula oral que incorporasse o ativo tendência – liberado pela Anvisa para ser usado em suplementos alimentares- à sua linha de colágenos mais tradicional, visando a complementação do tratamento da pele.

A Dra Andrea Dario Frias, coordenadora do Centro de Pesquisa Sanavita e PhD em nutrição explica que o suplemento na forma oral, combinado à outras substâncias traz ainda mais benefícios. “O uso em fórmulas orais tem a vantagem de trazer os resultados de dentro para fora, ainda mais se a substância vier combinada com colágeno hidrolisado, vitamina C, zinco e outros ativos, como os que estão presentes no Colágeno Skin. Aí, os benefícios se multiplicam”, conta a doutora.

 

De acordo com Andrea, o nosso corpo é capaz de produzir uma quantidade limitada e insuficiente para atender as demandas diárias dessa vitamina e fatores como o envelhecimento, obesidade e estresse também podem contribuir para uma produção abaixo do desejado. “Por isso, a alimentação ou a suplementação devem cumprir com o papel de entregar as quantidades ideais”, explica. “O Colágeno Skin oferece a vitamina em sua forma ativa e biodisponível, que faz com que seja melhor absorvida pelo organismo, superinteressante para quem deseja um cuidado mais intenso da pele de dentro para fora”, comenta.

 

* Campos PM. et al. An Oral Supplementation Based on Hydrolyzed Collagen and Vitamins Improves Skin Elasticity and Dermis Echogenicity: A Clinical Placebo-Controlled Study. Clinical Pharmacology & Biopharmaceutics, v.4, n.3, 2015.

Suplementos

Ler conteúdo completo
Indicados para você