Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Ajinomoto é referência na produção de aminoácidos de qualidade

A Divisão AminoScience da Ajinomoto possui em seu portfólio matérias-primas para uso humano que compreendem os aminoácidos puros para ingestão oral e seus derivados para uso cosmético.
A ampla variedade de aminoácidos da Ajinomoto contribui para o desenvolvimento de produtos que podem melhorar a qualidade de vida, saúde e bem-estar das pessoas. Está cada vez mais comum a utilização dos aminoácidos em suplementos para diferentes públicos e benefícios, como: suplementos para saúde muscular, cognitiva, feminina, para melhora da qualidade do sono, fortalecimento do sistema imunológico, alívio do estresse, pré-treino e outros.

Você pode conferir abaixo alguns dos aminoácidos produzidos e comercializados pela Ajinomoto e seus principais benefícios ao organismo humano:

ARGININA

Aminoácido multifuncional, que apresenta benefícios para a saúde geral, praticantes de atividade física e até como coadjuvante em alguns tratamentos médicos. A Arginina contribui na vasodilatação, que pode favorecer a saúde cardiovascular e a performance física. O aminoácido ainda pode ajudar a reduzir o cansaço e a fadiga, tanto física quanto mental, contribuindo no desempenho físico e mental.
Outro benefício da Arginina é em relação ao fortalecimento do sistema imunológico e produção de colágeno que pode auxiliar na cicatrização de feridas. E mais recentemente, pesquisas evidenciaram os benefícios do aminoácido no tratamento de COVID-19 grave. Além disso, quando a Arginina é combinada com a Lisina, outro aminoácido, podem aliviar o estresse e a ansiedade.

BCAA

Aminoácidos essenciais de cadeia ramificada (Leucina, Isoleucina e Valina) correspondem a cerca de 35% dos aminoácidos das proteínas musculares, por isso são muito importantes para a saúde muscular e desempenho físico. A Leucina, inclusive, é o principal aminoácido responsável por ativar a síntese de proteína.

Outros benefícios dos BCAA que podem favorecer o desempenho físico é a redução do cansaço, fadiga e dor muscular. Estudos também apontam efeitos promissores do BCAA em relação a saúde cognitiva.

GLUTAMINA

Glutamina é mais conhecida pelo seu benefício no fortalecimento do sistema imunológico, mas apresenta diversos outros benefícios à saúde.
O aminoácido pode contribuir, por exemplo, na redução dos biomarcadores relacionados à aterosclerose de atletas, melhorar a força e potência dos músculos de idosos, auxiliar na resposta a inflamação, melhorando fatores de risco cardiovasculares, glicemia e alteração da microbiota intestinal, além de contribuir em casos de desnutrição, mucosite oral, queimaduras e outros.

TRIPTOFANO

Aminoácido precursor de serotonina e melatonina que contribuem na regulação do sono, ou seja, pode contribuir na melhora da qualidade do sono. Serotonina é conhecida como neurotransmissor da felicidade, e, por ser precursor de serotonina, o Triptofano pode contribuir na melhora do humor, sensação de prazer e bem-estar. Além disso, por auxiliar na melhora do sono, indiretamente afeta o humor e a qualidade de vida.

GLICINA

Apesar de ser produzida pelo organismo, a Glicina apresenta benefícios na melhora da qualidade do sono quando consumida através de suplementos alimentares. Além de melhorar a qualidade do sono, estudos apontam benefícios da Glicina na redução da fadiga, sonolência e melhoria da eficiência no trabalho em frente ao computador quando consumida na noite anterior.

AMINO MP9®

Blend exclusivo da Ajinomoto, Amino MP9®, contêm os 9 aminoácidos essenciais, àqueles que o organismo não é capaz de produzir e devemos consumir através da alimentação e/ou suplementação. Estes aminoácidos são fundamentais para a saúde muscular, visto que são necessários para a construção de proteínas. E o Amino MP9® ainda contém maior concentração de Leucina, que é responsável por ativar a síntese proteica.

Estudos científicos comprovaram os efeitos deste blend no estímulo da síntese proteica em idosos, demonstrando os benefícios reais do Amino MP9®.

E por ser comercializado como um blend tem como vantagem a compra, logística e armazenamento dos 9 aminoácidos essenciais em um único produto, em concentrações eficientes para síntese proteica, conforme descrito em estudos científicos.
O alto grau de pureza dos aminoácidos da Ajinomoto é comprovado através de análises laboratoriais e também pode ser percebido pelo consumidor através do sabor e odor mais agradáveis. Isso porque um aminoácido com impurezas pode conter outros aminoácidos e substâncias que interferem no sensorial do produto, podendo inclusive dificultar o desenvolvimento de algumas formulações, além de poder trazer prejuízos à saúde.

Divisão AminoScience da Ajinomoto também está preparada para apoiar seus clientes em projetos específicos, bem como apresentar propostas e fórmulas sugestivas de suplementos alimentares com aminoácidos, seguindo tendências de mercado.
BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

O Iceberg da Naturalidade

Muito além de um CLAIM, o Iceberg da Naturalidade é um desafio para as empresas e será ditado pelo novo