Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Geração Z define tendências no mundo alimentício

Durante o SXSW (South by Southwest), prestigiado evento global que reúne diversas indústrias em Austin, no Texas, especialistas destacaram a crescente influência da geração Z no mercado alimentício. Essa faixa demográfica, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2010, está deixando sua marca no portfólio de produtos disponíveis, impulsionando demandas por alimentos com origens reconhecidas, novos sabores e sustentabilidade.

Frances Dillard, vice-presidente de marketing da Driscoll’s, uma líder no mercado de frutas silvestres nos EUA e também atuante na distribuição de diversos alimentos, sublinhou a importância da segurança na produção e do apelo saudável para essa geração. Durante sua participação no evento, Dillard ressaltou o compromisso da empresa em oferecer produtos menos processados e em atender às preocupações dos consumidores sobre as práticas de produção alimentar.

A Circana, consultoria especializada em comportamento do consumidor, destaca que os jovens da geração Z estão redefinindo não apenas as preferências alimentares, mas também os padrões de consumo. Jonna Parker, responsável pelas pesquisas na área de alimentos frescos, observa que essa geração mostra um maior interesse pela origem dos alimentos e questões socioambientais, além de adotar hábitos alimentares menos convencionais, como a tendência de dispensar o almoço.

Empresas como a Grapery, localizada no sul da Califórnia, estão se adaptando ao paladar da geração Z, oferecendo uma variedade de produtos com formatos e cores únicas. Jim Beagle, CEO da Grapery, destaca o compromisso da empresa em fornecer opções visualmente atrativas que também atendam aos padrões de saúde exigidos por essa geração.

No entanto, atender às demandas da geração Z não é tarefa fácil, conforme destaca Parker. Ela observa que a maioria dos novos alimentos lançados no mercado falha, enfatizando a importância de considerar não apenas as preferências do consumidor, mas também fatores econômicos, como o aumento dos custos alimentares nos EUA.

Num panorama econômico marcado por inflação e desafios financeiros, a geração Z e os millennials enfrentam uma série de obstáculos que moldam suas escolhas alimentares e de consumo. Esses desafios, desde eventos históricos até crises econômicas, têm influência direta sobre as decisões de compra dessas gerações.

Você também pode gostar disso:
Mercado nutracêutico abre oportunidades para empresas de alimentos

Fonte: Forbes

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

Sustentabilidade no Prato: Alternativas e Perspectivas

Sustentabilidade significa, sustentar, defender, favorecer, apoiar, conservar e/ou cuidar, e teve sua origem na primeira Conferência das Nações Unidas sobre