[ editar artigo]

Castelo Alimentos conquista ‘Selo Verde’ por práticas sustentáveis

Castelo Alimentos conquista ‘Selo Verde’ por práticas sustentáveis

 

A Castelo Alimentos, marca que comercializa cerca de 110 produtos, desde vinagres até patês, conquistou o ''Selo Verde'', uma eco-etiqueta que atesta a qualidade ecológica e socioambiental do produto e é fornecida a empresas que comprovam que seus ciclos de vida são amigáveis ao planeta e à vida que nele habita. 

O selo foi um  reconhecimento do Comitê de Sustentabilidade do Jornal do Meio Ambiente do Estado de São Paulo. 

De acordo com a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (COP-26), realizada no ano passado em Glasgow, Escócia, é muito importante o reconhecimento público das empresas que atuam com protagonismo na elaboração de práticas que respeitam o meio ambiente, de modo que estas organizações sirvam de modelo às demais.

O programa Selo Verde, existente em diversos países do mundo, também está alinhado para estimular o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do reconhecimento de entidades públicas, empresas e organizações que realizam práticas socioambientais sustentáveis. 

“A premiação da Castelo com o Selo Verde é um grato reconhecimento pelo trabalho ambiental que vem sendo desenvolvido na empresa nos últimos anos, já que levou em conta indicadores como licenças ambientais, educação ambiental e políticas sustentáveis no cuidado com o solo, emissões atmosféricas, resíduos e energia”, avalia Marcelo Cereser, Diretor Superintendente da Castelo Alimentos.

A Castelo Alimentos diminuiu o número de resíduos que produzia, como por exemplo a substituição do vidro das embalagens de vinagre por novas soluções, até chegar às garrafas PET, que hoje são 100% produzidas com resina reciclada. Além disso, outras iniciativas como a formulação da planta industrial da empresa para tratar efluentes e retirar a acidez dos vapores emitidos na atmosfera.

 

 

Fonte: Super Varejo.

Notícias

TAGS

noticias

Ler conteúdo completo
Indicados para você