[ editar artigo]

Porque o Plant Based é a resposta para o futuro do planeta? l BHB FOODCAST

Porque o Plant Based é a resposta para o futuro do planeta? l BHB FOODCAST

 

Imagine um sistema de alimentação onde os produtos mais acessíveis e deliciosos também são bons para o seu corpo e para o planeta? 

É isso que o The Good Food Institute faz! Uma ONG sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo criar uma cadeia de produção de alimentos mais segura, justa e sustentável.

Em fevereiro de 2022, um novo estudo publicado pela PLOS Climate mostra que se a produção global de carne e laticínios for gradualmente reduzida até zerar durante os próximos 15 anos, será o mesmo que “cancelar” as emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas por todos os outros setores econômicos por 30 a 50 anos.

Ou seja: uma transição progressiva para um sistema alimentar global baseado em vegetais tem a capacidade de, em pouco mais de uma década, zerar a quantidade de GEE que todas as indústrias, transportes e o setor energético, combinados, levariam até mais de meio século para emitir na atmosfera.

Para entender mais sobre o mercado plant based nós conversamos nesse EP. com o Gus Guadagnini, Managing Director no GFI (The Good Food Institute Brasil) e listado dentre as 25 pessoas que podem salvar o mundo pela revista GQ.

Confira esse bate papo na íntegra aqui: 

ASSISTIR NO YOUTUBE

 

OUÇA NO SPOTIFY

 

 

Podcast

Ler conteúdo completo
Indicados para você