Brasil sedia 70º Congresso de Ciência e Tecnologia da Carne
O Brasil será palco do 70º Congresso Internacional de Ciência e Tecnologia da Carne (ICoMST), um dos mais importantes eventos globais do setor, que reunirá especialistas, pesquisadores e profissionais da indústria para discutir os avanços mais recentes em ciência, tecnologia, produção e processamento de carnes. O evento acontecerá em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 18 e 23 de agosto, com foco no tema “Produção Responsável de Carne”.
Ital e JBS anunciam Centro de Inovação em Colágeno
Essa é a segunda vez que o Brasil sedia o congresso, sendo que a primeira foi em Campinas (SP), em 2003. A organização deste ano conta com representantes do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.
Ana Lúcia da Silva Corrêa Lemos, diretora do Centro de Tecnologia de Carnes (CTC) do Ital, e Fabiana Sabadini Rezende Niglio, assistente de pesquisa científica do CTC, desempenham papéis centrais na organização. Ana Lúcia também será moderadora de uma das 14 sessões plenárias.
A programação do congresso inclui palestras de líderes mundiais sobre temas como sistemas de produção, sustentabilidade, inovação, bem-estar animal, segurança e qualidade da carne, além de me
sas-redondas, painéis de discussão, apresentações científicas e visitas técnicas. Entre os destaques, estão os palestrantes internacionais e nacionais que discutirão a produção responsável de carne, como Alexandre Berndt, da Embrapa Pecuária Sudeste, e Marcia del Campo Gigena, do Instituto Nacional de Investigación Agropecuaria do Uruguai.
Sobre o Ital
O Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), localizado em Campinas (SP), é uma referência em pesquisa, desenvolvimento e assistência tecnológica nas áreas de embalagem, processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas.
Fundado em 1963, o Ital é vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta) e possui unidades especializadas em diversas áreas, como carnes, produtos de panificação, laticínios e frutas. Além de ser certificado na ISO 9001, o Ital estimula alianças estratégicas para inovação por meio de seus centros e programas, como o Centro de Inovação em Proteína Vegetal e o Programa de Pós-Graduação aprovado pela Capes.
Fonte: https://www.saopaulo.sp.gov.br/
Foto de Douglas Lopez na Unsplash
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Rindecarne: Nestlé lança extensor de carne à base de soja
A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, lançou no Chile o Rindecarne, um novo produto plant-based sob a marca Maggi. Este extensor de carne, feito à base de proteína de soja temperada, visa atender à crescente demanda por carnes misturadas, oferecendo uma opção acessível e versátil para o consumidor latino-americano.