Rigel Brasil leva soluções antifúngicas à FIPAN 2025

A Rigel Brasil estreia na FIPAN 2025, maior feira de panificação e confeitaria da América Latina, com foco em soluções sustentáveis e seguras para a conservação de alimentos. A empresa cearense apresenta produtos que reduzem perdas, eliminam o uso de álcool na produção e reforçam o controle microbiológico — desafios centrais para padarias, confeitarias, indústrias e centrais de produção alimentar.
Desafios dos ingredientes funcionais na panificação e chocolates
O evento acontece de 22 a 25 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo, e deve reunir empresários, engenheiros de alimentos, distribuidores e especialistas do setor em busca de inovações que aliem eficiência e segurança alimentar.
No estande da Rigel, estarão em destaque três produtos-chave: ProUMI H2 Original, ProUMI H2 Dulce LargaVida e o novo ProUMI H² Acquativ. Aplicáveis mesmo em alimentos ainda quentes, as soluções contribuem para ampliar a vida útil, reduzir o desperdício e otimizar processos industriais sem comprometer a qualidade dos alimentos.
A participação marca um passo estratégico da Rigel no mercado nacional, alinhado ao seu plano de expansão internacional e ao investimento de mais de R$ 2,2 milhões em P&D, automação e inovação tecnológica. A empresa também apresentará sistemas que dispensam o uso de álcool, oferecendo uma alternativa sanitária eficiente para operações de grande escala.
“A FIPAN é uma vitrine relevante para destacarmos nosso papel como parceiros técnicos da indústria de alimentos, com soluções que integram produtividade e saúde do consumidor”, afirma Emanuel Lacerda, sócio-diretor da Rigel Brasil.
PoLoPo e CSM desenvolvem proteína de ovo em pó para panificação
Com atuação voltada à sustentabilidade e à segurança alimentar, a Rigel reforça na feira sua proposta de ser mais que uma fornecedora: uma aliada estratégica da indústria na superação dos desafios da conservação moderna.
Fonte: Conexão 085
Imagem: Reprodução