JBS lança bacon plant-based
A JBS, multinacional brasileira alimentícia, lançou nos Estados Unidos o bacon plant-based por meio de sua startup Planterra Foods, detentora da marca OZO Plant-Based Protein.
O novo produto esta disponível em três sabores: Cracked Black Pepper (pimenta-preta em pó), Spicy Jalapeno (pimenta jalapeño picante) e Applewood Smoke (cozido em fogo a lenha de macieira, cuja fumaça da fruta dá um gosto semi-doce para o alimento).
Applewood Smoke
INGREDIENTES: Água, Mistura de Proteínas (Farinha de Arroz, Proteína de Trigo, Proteína de Soja, Proteína de Ervilha), Amido Alimentar Modificado, Óleo de Girassol, Óleo de Coco, Aroma Natural, Óleo de Palma Sustentável, Contém 2% ou Menos de: Extrato de Levedura, Sal, Açúcar, Maltodextrina , Lecitina, Aroma Natural de Fumaça, Pó de Beterraba, Goma Xantana, Amido de Tapioca, Dextrose, Citrato de Sódio. Contém: SOJA E TRIGO.
Cracked Black Pepper
INGREDIENTES: Água, mistura de proteínas (farinha de arroz, proteína de trigo, proteína de soja, proteína de ervilha), amido alimentar modificado, óleo de girassol, óleo de coco, sabor natural, óleo de palma sustentável, contém 2% ou menos de: extrato de levedura, sal, especiarias, açúcar , Maltodextrina, Lecitina, Aroma Natural de Fumaça, Beterraba em Pó, Goma Xantana, Amido de Tapioca, Dextrose, Citrato de Sódio. Contém: SOJA E TRIGO.
Spicy Jalapeno
INGREDIENTES: Água, mistura de proteínas (farinha de arroz, proteína de trigo, proteína de soja, proteína de ervilha), amido modificado, óleo de girassol, óleo de coco, sabor natural, óleo de palma sustentável, contém 2% ou menos de: extrato de levedura, sal, especiarias, açúcar , Maltodextrina, Cebola*, Alho*, Lecitina, Aroma Natural de Fumaça, Beterraba em Pó, Goma Xantana, Amido de Tapioca, Dextrose, Ácido Cítrico, Citrato de Sódio.*Desidratado. Contém: SOJA E TRIGO.
A proteína do produto é extraída do trigo, soja, ervilha e também da farinha de arroz. Além disso, a marca também adicionou uma mistura proprietária de óleos para replicar a gordura do bacon tradicional, enquanto os temperos foram incluídos por não constarem em uma grande variedade de bacons veganos.
Vale destacar que os produtos não são produzidos com organismos geneticamente modificados, não tem colesterol e possuem 50% menos de gordura saturada do que o bacon animal. O certificado vegano é proveniente da BeVeg, empresa que certifica esses produtos em seis continentes. O bacon plant-based já está disponível no e-commerce da OZO, bem como no Sprouts Farmers Market nos sabores Spicy Jalapeno e Applewood Smoke.
“Queremos agradecer de coração à nossa equipe por tornar esses produtos salgados uma realidade. Mal podemos esperar para você experimentá-los por si mesmo”, mencionou a Planterra em sua rede social profissional.
Fonte: Vegan Business.