[ editar artigo]

O primeiro substituto de origem vegetal do ovo cozido

O primeiro substituto de  origem vegetal do ovo cozido

 

A  empresa OsomeFood, de Cingapura, lançou o OsomeEgg, sendo o primeiro substituto vegano do ovo cozido de origem animal.

Esse produto é feito utilizando uma micoproteína a base de fungos e tem outros ingredientes como o leite de amêndoas, suco de cenoura, azeite, amido de batata, sal negro, fermento nutricional e o wakame (que é uma espécie de alga marinha).

Além dos ovos, a empresa OsomeFoods também vende macarrão, e produtos feitos com peixe vegano como o OsomeFish Fishball e o OsomeFish FishCake. 

Singapore Manufacturer OsomeFood Says It Has Created The World's First  Plant-Based Hard-Boiled Egg

O founder Jason Fong disse à imprensa: “Os ingredientes naturais são fundamentais e são o que nos diferencia de outros produtos alternativos à base de carne. Não somos simplesmente veganos, nossa comida é tão nutritiva quanto possível”. 

A empresa também fala um pouco sobre o processo de produção de seus alimentos no site: “Quase todos os micronutrientes são perdidos quando expostos a temperaturas acima de 45 graus Celsius. Fazemos todos os esforços para garantir que nossos alimentos sejam embalados com o máximo de nutrientes através do uso estrito de técnicas de baixo calor, como vapor e prensagem a frio. Também ativamos nossos super ingredientes por meio da desidratação para aumentar, ainda mais, a biodisponibilidade de nossos alimentos”. 

Fonte: Vegan Business.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você