[ editar artigo]

Possible chega ao mercado com duas opções vegetais

Possible chega ao mercado com duas opções vegetais

A foodtech Possible está chegando ao mercado com duas opções de bebidas vegetais à base de castanha-de-caju. Os produtos oferecidos nos sabores original e chocolate são a nova aposta dos irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho, da Positive Brands.

Segundo a marca, as bebidas são livres de glúten e contam apenas com ingredientes orgânicos e de fontes naturais, além de fortificadas com cálcio para atender as demandas nutricionais de quem está fazendo a transição da bebida de origem animal para a vegetal.

A Positive Brands também é responsável pela marca A tal da Castanha, que lançou em 2015 a primeira bebida vegetal com apenas dois ingredientes, sem glúten, sem lactose e zero colesterol. E também é responsável pelos isotônicos Jungle. 

“No futuro, vamos achar esquisito consumir tantos produtos de origem animal e que não respeitam o ambiente. Estamos propondo algo que pode ser incluído no café da manhã de muitos brasileiros. É uma bebida democrática e simples que chegou para revolucionar o mercado”, diz Rodrigo Carvalho, considerando o impacto da agropecuária, uma das principais causas do desmatamento e que tem contribuído com as mudanças climáticas por meio de grandes emissões de dióxido de carbono e metano.

A Possible está apresentando o seu leite vegetal como um produto com textura suave, cremoso e prático. “As bebidas à base de vegetais são capazes de brindar a nossa imunidade contra doenças por apresentar boas doses de proteínas, minerais, vitaminas e gorduras boas”, frisa a nutricionista Alessandra Luglio que é consultora científica da nova marca.

Vale lembrar que uma pesquisa realizada pela BIS Research aponta que o mercado global de alimentos e bebidas à base de vegetais deve, até 2024, movimentar um total de 80,43 bilhões de dólares, com taxa de crescimento de 13,82% ao ano.

Fonte: Gazeta.

Lançamentos

Ler conteúdo completo
Indicados para você