[ editar artigo]

Amazon abre primeiro supermercado fora dos EUA

Amazon abre primeiro supermercado fora dos EUA

Amazon Fresh é uma subsidiária da empresa americana de comércio eletrônico Amazon.com em Seattle, Washington. É um serviço de entrega de alimentos atualmente disponível na maioria das principais cidades dos EUA, Berlim, Hamburgo, Londres, Milão, Munique, Roma, Tóquio, Cingapura e Índia.

Pela primeira vez, a rede abre um supermercado fora dos EUA, que já está em funcionamento em Londres. Com a bandeira Amazon Fresh, a loja autônoma opera no shopping Ealing Broadway, situado em um bairro popular na região oeste da capital inglesa.

“É o primeiro estabelecimento comercial de proximidade no Reino Unido que permite fazer as compras e sair diretamente, sem passar pelo caixa”, afirmou a empresa em comunicado.

Cada cliente libera a entrada ao escanear um QR Code na entrada, escolhe o que levar e sai da loja. O supermercado é equipado com câmeras e outros recursos tecnológicos que identificam cada item retirado da prateleira. A cobrança ocorre diretamente no aplicativo.

“Eu me senti como uma criminosa pegando os produtos e colocando-os diretamente na minha bolsa”, brincou, em entrevista à agência AFP, Philippa Dolphin, uma senhora de 71 anos que foi umas das primeiras clientes da nova loja.

Uma das principais diferenças entre a bandeira Amazon Fresh e a Amazon Go (pioneira entre as lojas autônomas) é a maior variedade de produtos. A marca Fresh trabalha com sortimento bem mais amplo, inclusive de alimentos perecíveis, concorrendo de forma mais direta com os supermercados tradicionais.

 

Fonte: SA Varejo.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você