[ editar artigo]

Doritos Rainbow muda embalagem e direciona mais R$1 milhão à causa LGBTI+

Doritos Rainbow muda embalagem e direciona mais R$1 milhão à causa LGBTI+

Após cinco anos da primeira ativação de Doritos Rainbow no Brasil, a marca, mais uma vez, anuncia a continuidade do compromisso com a comunidade LGBTI+.

A estratégia, que faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, tem o objetivo de realizar o aporte de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para as ONGs que apoiam a comunidade.

Desde 2017, a plataforma Rainbow possui uma trajetória marcante e já doou aproximadamente 1,8 milhão de reais, além de ter assistido, direta e indiretamente, mais de 74.000 pessoas.

“Pelo quinto ano consecutivo, Doritos Rainbow retorna para endereçar a importância do respeito e da inclusão, que são temas urgentes na sociedade em que vivemos, e de tanta relevância para a PepsiCo”, afirma Daniela Cachich, vice-presidente de marketing na divisão de alimentos Brasil e CMO Latam.

A nova embalagem de Doritos Rainbow traz estampadas as oito cores do arco-íris, principal símbolo da luta do movimento LGBTI+, originalmente criada pelo artista americano Gilbert Baker, em 1978. A simbologia serviu de inspiração para a equipe de design da PepsiCo na criação da identidade visual deste ano. Assim como a embalagem, as tortilhas também são coloridas.

Fonte: Exame.

Notícias

Ler conteúdo completo
Indicados para você