Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

NOTÍCIAS

Sua empresa investe no segmento de alimentação saudável?

Entender as mudanças de comportamento de consumo é o primeiro passo para as empresas que desejam surpreender seus atuais clientes e chamar a atenção de novos públicos. Afinal de contas, a preocupação com o que se coloca no carrinho de compras e se serve na mesa para a família veio para ficar.

Percebemos que, de uns anos para cá, os brasileiros têm dado cada vez mais atenção para a saúde, consumindo produtos com menos açúcar e sal, sem glúten, lactose ou conservantes diversos. E esse cenário precisa ser acompanhado bem de perto pelas empresas que não querem perder espaço no dia a dia dos consumidores.

De acordo com levantamento da Euromonitor de 2019, o Brasil é o quarto país no ranking mundial de alimentação saudável. E para se ter uma ideia de como esta mudança de hábito de consumo não é recente, entre os anos de 2009 e 2014, o mercado de alimentos e bebidas naturais aumentou 98%, chegando a uma movimentação anual de US$ 35 bilhões.

E muitos brasileiros – 66%, conforme estudo global da Nielsen “O que há em nossa comida e mente?”, feito em 2016 – estariam dispostos a pagar um pouco mais caro por alimentos, desde que eles fossem mais saudáveis.

Diante de tantas pesquisas relevantes, os processos de fabricação estão se modificando, e as indústrias têm se desdobrado para tornar seus produtos mais saudáveis e alinhados com as exigências dos consumidores.

Como está a sua marca neste processo de transformação? Qual o primeiro passo para tornar os produtos mais saudáveis?

As empresas dispostas a ingressar neste nicho de mercado – que, vale lembrar, não é uma tendência, mas veio para ficar – precisam contar com parcerias e fornecedores capazes se identificar onde devem ser feitos os ajustes e como mudar os processos produtivos.

Um caminho para oferecer produtos com todos os nutrientes e vitaminas contidos originalmente nas frutas e verduras é o uso de insumos em pó 100% naturais. Por meio de processos modernos de atomização, é possível retirar a água dos alimentos sem perda das características básicas (cor, aroma e sabor) ou das propriedades nutricionais.

Há ainda a opção pelo extrato seco, que realiza o mesmo processo de atomização utilizando folhas, flores, caules e raízes, e pode potencializar quantidade de determinadas propriedades, como vitamina C e cafeína, dependendo do tipo de aplicação.

Para as empresas que desejam ingressar neste segmento, mas não possuem equipamento ou estrutura, uma opção bem interessante é a embalagem de marca própria. Neste caso uma parceira especializada se encarrega de desenvolver os produtos saudáveis e eles chegam aos pontos de venda com a embalagem da empresa contratante. Este por sinal é um segmento em ascensão e que atrai pelo preço e pela variedade.

Sendo assim, não há mais desculpas para as empresas são se preocuparem com a saudabilidade dos seus produtos. Tudo é uma questão de planejamento e de uma boa parceria com os fornecedores corretos.

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Tio João acaba de lançar um Arroz Polido Orgânico

Tio João, marca do Grupo Josapar, amplia seu portfólio de produtos orgânicos com o lançamento do “Arroz Tio João Polido
NOTÍCIAS

INTERNACIONAL: EUA e Reino Unido fecham acordo de equivalência para orgânicos

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos e do Reino Unido assinaram um novo acordo de equivalência, que permite que