Vendas de chocolates devem crescer 4,5% na Páscoa
A Páscoa, uma das datas mais importantes para o varejo alimentar brasileiro, deve registrar um aumento de 4,5% nas vendas de chocolates, em comparação com o ano anterior. A projeção é da APAS (Associação Paulista de Supermercados).
Apesar de um leve aumento de 3,8% nos preços dos chocolates no ano passado, os números ainda ficaram abaixo da inflação brasileira, que alcançou 4,5%.
Segundo Felipe Queiroz, economista-chefe da APAS, essa projeção positiva é impulsionada pela melhoria nos indicadores de emprego, crédito e renda. Ele destaca que os dados do mercado de trabalho divulgados pelo IBGE indicam a menor taxa média de desemprego desde 2014, e que os programas governamentais de combate à inadimplência têm sido eficazes, especialmente entre as famílias de menor renda.
Queiroz ressalta ainda que a continuidade do ciclo de redução da taxa Selic é benéfica para o setor supermercadista, pois diminui o custo do crédito para as famílias e estimula, de forma moderada, o consumo e os investimentos.
Você também pode gostar disso:
YoBem ganha dois novos sabores de bebidas proteicas
Fonte: foodinnovation