[ editar artigo]

#Como pensar nas embalagens dos meus produtos?

#Como pensar nas embalagens dos meus produtos?

No processo de inovação de alimentos, geralmente desenvolvemos todo a formulação, categoria, clains de um produto e não é incomum deixamos a criação da embalagem só para final, o que não parece nada coerente uma vez que é a embalagem seu cartão de visitas, o primeiro impacto, contato, impressão do consumidor com seu produto.

Você sabia que 70% dos consumidores utilizam a embalagem para saber mais sobre a marca, 66% já experimentaram algo novo somente por causa dela, e 59% comparam as embalagens entre produtos concorrentes antes de decidir pela compra?

É o que diz um estudo feito pela Packaging Matters em 2015, com mais de 2 mil respondentes dos Estados Unidos.

No Brasil, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), o índice de decisão no PDV chega a 85% – o maior em escala mundial.

Para entender mais como trabalhar esse desenvolvimento para suas marcas, Carol Godoy conversou com Margot Takeda, sócia criativa da A10, agência experiente em Design branding e jurada de diversos prêmios. Quer dar um upgrade em seu portfolio e melhorar suas vendas, a embalagem pode ser uma chave para isso!

 

ASSISTA NO YOTUBE

OUÇA NO SPOTIFY

 

Podcast

Ler conteúdo completo
Indicados para você