Consumo de suplementos alimentares cresce 12% em junho
O consumo de suplementos alimentares e vitamínicos registrou um aumento significativo em junho de 2024, com crescimento de 11,9% em relação ao mesmo mês de 2023, segundo dados da Websetorial, divulgados pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). No acumulado do primeiro semestre de 2024, o setor apresentou um crescimento de 2,1% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Emana lança novos produtos voltados para o bem-estar
Apesar do leve recuo de 0,6% no consumo geral de alimentos para fins especiais no primeiro semestre, o segmento de complementos alimentares e suplementos vitamínicos se destacou, com aumento de 4,9% nas importações nos últimos 12 meses, somando US$ 197,8 milhões.
Movimentação no setor de alimentos para fins especiais
O setor de alimentos para fins especiais, que inclui os suplementos alimentares, movimentou US$ 477,2 milhões em importações entre janeiro e junho de 2024. Embora o consumo geral tenha registrado uma leve queda, a demanda por suplementos alimentares segue em alta, impulsionada por investimentos em inovação e maior acesso da população a esses produtos.
Segundo Erika Carvalho, presidente da Abiad, o crescimento reflete uma evolução gradual do setor, com mais pessoas incorporando suplementos em suas rotinas. “Os dados indicam que o consumo de suplementos está se expandindo, alcançando um público mais amplo e atendendo a diferentes necessidades ao longo da vida”, afirma Erika.
Fonte: Monitor Mercantil
Imagem de xb100 no Freepik
Você também pode gostar desse conteúdo que já publicamos
Demanda por suplementos alimentares cresce fora do esporte
O consumo de suplementos alimentares tem crescido entre brasileiros que não praticam esportes de alta performance. De acordo com a pesquisa “Hábitos de Consumo de Suplementos Alimentares no Brasil”, realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), pelo menos uma pessoa em 59% das famílias brasileiras faz uso de suplementos alimentares.