[ editar artigo]

Danone Nutricia lança suplemento alimentar com foco no consumidor 40+

Danone Nutricia lança suplemento alimentar com foco no consumidor 40+

 

 

A Danone Nutricia, divisão de nutrição especializada da Danone no Brasil, aliou-se à Gelita, líder mundial na fabricação e fornecimento de gelatina e colágeno, para lançar no mercado o primeiro suplemento alimentar com um peptídeo bioativo de colágeno desenvolvido especificamente para a saúde dos ligamentos e tendões.

O produto é o Fortifit Pro, suplemento líquido com foco no público de meia idade que, segundo o IBGE, representa 25% de toda a população do Brasil. Esses consumidores estão cada vez mais preocupados em manter uma longevidade ativa e em ter uma alimentação balanceada.

Para atendê-los nessas necessidades, foi incluído na formulação o Tendoforte, da Gelita, um peptídeo bioativo de colágeno com resultados comprovados para a saúde de tendões e ligamentos.

O Fortifit Pro faz parte do portfólio da Fortfit, marca especializada em nutrição da Danone Nutricia. O produto tem como conceito oferecer um suplemento completo para a estrutura física. Além do colágeno específico para os ligamentos e tendões, têm na composição whey protein (para a saúde dos músculos), cálcio e vitamina D (para a saúde dos ossos). O produto pode ser encontrado nos sabores Baunilha e Vitamina de Frutas, nas principais redes de farmácia e supermercado do Brasil, além do Sabor de Viver, e-commerce oficial da Danone Nutricia.

Informações da Tabela Nutricional:

Pesquisas científicas e estudos de caso comprovam a eficácia de Tendoforte para a saúde e a longevidade ativa, já que foram notadas melhorias significativas na estabilidade do tornozelo, entorse de tornozelo reduzido e redução da taxa de novas lesões, o que revela a proteção a longo prazo do produto.

O Tendoforte também apresentou resultados positivos em estudos de caso com atletas como Thomas Röhler, campeão olímpico no lançamento de dardos, Alexandra Wenk, nadadora, e Gavin Schilling, jogador de basquete, que comprovaram que a suplementação com o ativo é eficaz para fortalecimento de tendões e ligamentos. Todas essas pesquisas provam que Tendoforte tem importante papel para a longevidade ativa de qualquer pessoa.

“A Gelita investe, globalmente e de forma constante, em pesquisas científicas que comprovam benefícios dos peptídeos bioativos de colágeno. Estudamos o colágeno há mais de 30 anos e hoje entendemos que nem todos os colágenos são iguais e temos mais claro o mecanismo de ação de cada produto. E é por essa razão que a Gelita tem um portfólio global de colágenos e de peptídeos bioativos de colágeno com ação específica e comprovada para pele, articulações, ossos, ligamentos e tendões. São os resultados das pesquisas que fortalecem nossas marcas e nos possibilitam investir na estratégia de co-branding com sucesso, mesmo sendo uma indústria B2B. Conseguimos garantir aos nossos parceiros e seus consumidores uma contribuição efetiva com sua saúde e bem-estar”, diz Sandra Lucchetti, gerente de Marketing da Gelita.

“O propósito da Danone Nutricia é transformar vidas através da nutrição. E um dos momentos de maior transformação do organismo na fase adulta se inicia nessa fase a partir dos 40 anos. Por isso, decidimos unir nosso conhecimento com médicos, nutricionistas e parceiros como a Gelita para desenvolver uma solução completa que contribui para quem quer se manter conectado à sua longevidade ativa. O colágeno Tendoforte, com todo o respaldo científico em sua eficácia na saúde de tendões e ligamentos, vai ao encontro dessa proposta”, explica Fernando Lopes, diretor de Marketing da Danone Nutricia.

Fonte: Marca Mais.

Suplementos

Ler conteúdo completo
Indicados para você