Mercado de suplementos e vitaminas cresce 43% no 1º trimestre
As vendas de vitaminas e suplementos no Brasil registraram um crescimento de 43% entre janeiro e março de 2024, conforme levantamento da InterPlayers, hub de negócios de saúde e bem-estar. No comparativo anual, o aumento foi de 38%.
São Paulo e Rio de Janeiro destacaram-se no cenário nacional, com crescimentos de 27% e 36%, respectivamente, no primeiro trimestre de 2024. No período móvel, São Paulo apresentou um aumento de 37% e Rio de Janeiro alcançou 49%, juntos representando 43% do mercado nacional.
Ilo Aragão de Souza, gerente de Data e Analytics da InterPlayers, destaca que a crescente demanda por vitaminas e suplementos reflete a busca da população por bem-estar e qualidade de vida. Globalmente, a Future Market Insights (FMI) estima que o setor ultrapassará US$ 252 bilhões (cerca de R$ 1,4 quatrilhão) até 2025.
“A população tem hoje maior acesso à informação e está mais consciente sobre o poder da nutrição e hábitos saudáveis, o que impulsiona a adoção de um novo estilo de vida tanto no Brasil quanto no mundo”, afirma Souza.
Você também pode gostar disso
63% das mulheres preferem suplementação a mudar alimentação
O consumo de suplementos vitamínicos no Brasil registrou um aumento significativo de 23,2% entre setembro de 2020 e dezembro de 2022, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad). A tendência levanta questões sobre a importância do acompanhamento profissional para garantir o uso seguro e eficaz desses produtos.
Especialistas destacam que a orientação de profissionais de saúde, como nutricionistas, médicos endocrinologistas ou nutrólogos, é crucial ao considerar a suplementação. Apesar do aumento no consumo, ressalta-se que a obtenção adequada de nutrientes deve ser prioritariamente alcançada por meio de uma dieta equilibrada e estilo de vida saudável.
Um estudo recente realizado pela Famivita revelou que, em diferentes regiões do Brasil, uma parcela significativa da população prefere recorrer a suplementos em vez de modificar seus hábitos alimentares. No Nordeste, 67% dos participantes optam por essa alternativa para atingir metas de saúde, enquanto no Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Sul, as percentagens foram de 61%, 62%, 70% e 56%, respectivamente. A pesquisa, realizada entre 11 e 25 de setembro de 2023, contou com a participação de mais de 2.500 pessoas.
Cliquei aqui para ler o conteúdo completo.
Fonte: dikajob.com.br
Foto de Supliful – Supplements On Demand na Unsplash
Nova tecnologia em suplementação lipossolúvel chega ao Brasil
25/06/2024[…] Clique aqui para ler o conteúdo completo. […]