[ editar artigo]

Probiótica lança suplemento 100% Pure Beta-Alanina

Probiótica lança suplemento 100% Pure Beta-Alanina

 

A Probiótica lança nesta semana o suplemento 100% Pure Beta Alanina, produto com alta pureza, fácil diluição, sem corantes ou edulcorantes e sabor neutro.

A beta-alanina teve sua liberação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para o mercado nacional, por meio da Resolução-Re Nº 4.502, em novembro do ano passado.

O 100% Pure Beta Alanina é ideal para atletas e praticantes de atividades físicas que buscam mais performance e intensidade. Esse aminoácido é capaz de potencializar o desempenho esportivo de seus usuários.

“A beta-alanina tem como função aumentar a carnosina intracelular, o que é capaz de reduzir a sensação de fadiga e permitir que o atleta tolere maiores cargas de treinamento”, diz a nutricionista e triatleta Janaina Porto Alegre.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) é uma das entidades globais que reconhecem os efeitos benéficos da beta-alanina como um dos recursos com evidências e eficácia para o desempenho esportivo. Esse é um dos motivos pelos quais o aminoácido tem visto sua popularidade aumentar entre atletas.

Em termos técnicos, Janaína explica que o aumento nos níveis de carnosina intramuscular, a partir da suplementação de beta-alanina, age na redução da diminuição do pH intramuscular, proporcionando maior capacidade de tamponamento de íons de hidrogênio. E, por esse motivo, ele age potencialmente na redução da fadiga.

A melhor forma de utilizar o 100% Pure Beta Alanina, de acordo com a profissional, é ingerir de três a quatro doses por dia para uma melhor biodisponibilidade, assim como reduzir a parestesia (sensação de formigamento). O uso deve ser crônico, entre duas e 24 semanas de suplementação, para obter melhores respostas.

Fonte: Probiótica.

Suplementos

Ler conteúdo completo
Indicados para você