Participe do universo BHB Food!

Faça sua conta e aproveite todos os recursos da nossa comunidade online. É rapidinho... ;)

Você não está logado, faça seu login.

Ainda não é cadastrado? Clique aqui

TENDÊNCIAS

Merchandising impulsiona vendas de produtos juninos no varejo

No mês de junho, o varejo supermercadista se transforma com barracas, bandeirinhas e diversas ações de merchandising voltadas para as festas juninas. Marcas como Combrasil e Santa Helena estão investindo em estratégias de ativação de produtos para gerar maior interação com os consumidores nas lojas.

Paulo de Tarso, head de trade marketing & desenvolvimento comercial da Combrasil, destaca a importância das tradicionais barracas de produtos, mas também enfatiza a necessidade de criatividade nas ações. “Neste ano, a Combrasil preparou surpresas para varejistas, como degustações e blitz de receitas, que enriquecem a experiência do cliente”, afirma.

Tarso ressalta que o sucesso das ações de merchandising depende de comprometimento e treinamento em todos os níveis, além de campanhas de incentivo e apoio das mídias sociais. “Estudos mostram quais displays e materiais de ponto de venda são mais eficazes dependendo da época e do canal. Experiências imersivas são essenciais para criar uma conexão emocional com o público”, explica.

Breno Carvalho, gerente executivo de marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos, reforça a importância do planejamento e antecedência para criar experiências memoráveis para os clientes. “Com cerca de três meses de comemorações juninas, a atmosfera festiva é crucial para atrair clientes”, observa Carvalho.

Oferecer degustações dos produtos típicos é uma estratégia eficaz para aumentar as vendas. “A experiência sensorial pode despertar o interesse dos consumidores. Aproveitamos a data sazonal para oferecer promoções e brindes temáticos, incentivando o shopper”, sugere Carvalho.

Para mitigar rupturas e garantir uma experiência fluida para o consumidor, é fundamental planejar e executar o abastecimento dos estoques nas lojas. “A fluidez no abastecimento se traduz em um ticket médio mais robusto e maior fidelização”, conclui Tarso. A Combrasil já se preparou com fornecedores para atender a demanda prevista, garantindo a variedade e quantidade necessárias, com a possibilidade de incrementar os pedidos conforme a necessidade.

Esse enfoque estratégico no merchandising de produtos juninos visa não apenas aumentar as vendas, mas também fortalecer a conexão emocional com os consumidores, criando uma experiência de compra única e envolvente.

Você também pode gostar disso

Marcas compartilham estratégias de marketing para 2024

Qualidade de vida, busca pelo bem-estar e preocupação com a imunidade. Para algumas marcas de alimentos e bebidas, essas são as principais mudanças no comportamento dos consumidores no período pós-pandemia. E atender esta demanda exigiu das empresas estratégias de marketing específicas.

“O consumidor pós pandemia está cada vez mais preocupado com a imunidade e em se manter saudável e ativo. O tema imunidade está muito em alta e quais produtos ajudam a melhorar esta imunidade”, afirma Álvaro Gazolla, sócio fundador e diretor comercial da Vida Veg.

Sendo assim, Gazolla conta que buscou nutricionistas e nutrólogos para debater sobre a capacidade dos produtos contribuírem com o sistema imunológico. “Fizemos também uma mudança nas linhas de iogurte, que agora estão todos com probióticos, e o principal apelo do nosso probiótico é a saúde intestinal, que está muito vinculada a uma flora intestinal saudável. O probiótico é realmente um grande benefício para imunidade das pessoas, porque o intestino saudável promove um corpo saudável”, destaca.

Clique aqui para ler o conteúdo completo.

Fonte: foodinnovation.com.br

Avatar

Kely Gouveia

About Author

Deixe um comentário

Você pode gostar também

TENDÊNCIAS

DNA dos alimentos: A receita de sucesso para sua marca

Se o DNA é a receita genética de todos os seres, é claro que os alimentos também o possuem. Mas
TENDÊNCIAS

COVID-19 e a percepção do paladar e olfato na terceira idade: quais seriam os principais impactos?

Perdas nas sensibilidades ao paladar (ageusia) e olfato (anosmia) têm sido listadas entre os seis principais sintomas da COVID-19 e