Barentz e Crush Dynamics ampliam portfólio de ingredientes upcycled
A Barentz firmou um acordo de distribuição com a Crush Dynamics, especializada em tecnologia de fermentação e ingredientes reciclados. A parceria busca utilizar os ingredientes da Crush Dynamics para aprimorar perfis de sabor, valor nutricional e sustentabilidade para os clientes da Barentz.
Andrea Carlson, presidente de nutrição humana da Barentz North America, destaca a importância dessa colaboração: “Estamos animados em trabalhar com a Crush Dynamics para levar seus ingredientes inovadores e certificados upcycled para fabricantes de alimentos e bebidas na América do Norte. Por meio da oferta da Barentz, ajudaremos os clientes a reduzir sal e açúcar, aumentar o conteúdo nutricional e otimizar o sabor de suas fórmulas.”
Kirk Moir, CEO da Crush Dynamics, complementa: “Nossa missão é permitir que nossos clientes entreguem formulações mais saudáveis usando nossos ingredientes multifuncionais e naturais. Estamos satisfeitos em trabalhar com a Barentz para cumprir esta missão.”
A Crush Dynamics transforma resíduos agrícolas em ingredientes bioativos de alto desempenho. Utilizando processos de fermentação patenteados, cria ingredientes que impulsionam as preferências de sabor, reduzindo sódio e açúcar em diversas formulações alimentares, incluindo molhos e aplicações saborosas.
Você também pode gostar
Do bar para a academia: resíduos de cerveja viram proteína semelhante ao whey protein
Novos estudos mostram que resíduos de cerveja podem se transformar em proteína isolada de malte de cevada, com propriedades parecidas com o famoso e querido whey protein.
O Whey Protein é cada vez mais usado por pessoas que frequentam a academia ou tentam aumentar o consumo de proteínas diárias. No Brasil não é diferente! Somente em 2022, o uso do suplemento teve um aumento de 25% entre os brasileiros. Oriundo do soro de leite, o whey protein também é um produto upcycled.
Atualmente, o whey protein é um dos suplementos proteicos mais usados no mundo, mas o upcycling continua a oferecer novas formas de consumir proteína a partir de insumos que seriam descartados pela indústria de alimentos.
Clique aqui para ler o conteúdo completo.
Fonte: https://www.foodincanada.com/
Foto de Vitalii Pavlyshynets na Unsplash