NOTÍCIAS

Crise do metanol mobiliza governo e indústria de bebidas

O governo federal convocou representantes da indústria de bebidas alcoólicas e de entidades de combate à falsificação para discutir a crise do metanol, que já causa intoxicações em 12 estados e no Distrito Federal. A reunião ocorre nesta terça-feira (7) e busca definir medidas concretas para conter o avanço dos casos e evitar proibições generalizadas por parte de prefeituras.

Geração Z reduz o consumo de álcool e muda o mercado

O aumento das ocorrências preocupa o setor formal, que teme retração nas vendas e pânico entre consumidores, especialmente no mercado de destilados. Até o momento, o governo não dispõe de estimativas consolidadas sobre o impacto econômico da crise do metanol na cadeia produtiva de bebidas.

Segundo o Secretário Nacional do Consumidor, Paulo Henrique Pereira, a iniciativa pretende ouvir as empresas e integrar esforços de fiscalização e comunicação.

“A ideia é entender o que o mercado tem a dizer sobre a crise e ver como eles podem ajudar. Eles são importantes no combate à falsificação de bebidas. E, além disso, ouvir as queixas. É um momento difícil para o mercado legal, precisamos ver como conseguimos ajudar também”, afirmou.

Startup desenvolve tecnologia para vinhos com menos álcool

A crise do metanol reacende o debate sobre segurança no consumo de bebidas e o fortalecimento das ações de rastreabilidade e combate à adulteração — práticas essenciais para proteger o consumidor e preservar a credibilidade do setor.

Fonte: Gazeta do Povo
Foto de Sérgio Alves Santos na Unsplash

BHB TEAM

BHB TEAM

About Author

O BHB Food compartilha os temas mais atuais e relevantes sobre marketing, saúde e nutrição são apresentados por players renomados e engajados no mercado, disseminando conceitos e ideias inovadoras na construção de marcas saudáveis.

Deixe um comentário

Você pode gostar também

NOTÍCIAS

Rappi começa a atender usuários via WhatsApp

Rappi, uma startup de entrega sob demanda com sede em Bogotá, na Colômbia. E, operando na Colômbia, Argentina, Brasil, Chile,
NOTÍCIAS

Nestlé lança mercado online em parceria com a Packk

A Nestlé, com o foco em ajudar os pequenos comerciantes de todo o país a montarem um e-commerce sem custo